Aprovação de suplementação de R$ 657 mil garante pagamento a servidores rondonenses

por Cristiano Marlon Viteck publicado 25/11/2015 08h30, última modificação 25/11/2015 08h30
Atraso no repasse de royalties da Itaipu Binacional obrigou o remanejamento orçamentário da Prefeitura

Aprovação em sessão extraodinária

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou em segunda e última votação, em sessão extraordinária nesta terça-feira (24), o projeto de lei número 71/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal. Com a aprovação do projeto pela unanimidade dos vereadores presentes, o Legislativo autoriza o governo rondonense a abrir um crédito adicional suplementar no valor de R$ 657.100,00.

Conforme justificativa apresentada pelo prefeito Moacir Froehlich, a adequação orçamentária é necessária, uma vez que algumas secretarias municipais têm dotações excedentes, enquanto outras estão com o orçamento deficitário. A origem deste desequilíbrio momentâneo seria o atraso no repasse ao município dos valores referentes aos royalties da Itaipu Binacional.

Agora, com o remanejamento, o Poder Executivo poderá cobrir as despesas com folha de pagamento de novembro do quadro de servidores públicos municipais.