Câmara aprova contas da Prefeitura rondonense referentes ao exercício de 2009

por Cristiano Marlon Viteck publicado 24/11/2015 10h55, última modificação 24/11/2015 10h51
Parecer do Tribunal de Contas pela regularidade teve aprovação unânime dos vereadores
Câmara aprova contas da Prefeitura rondonense referentes ao exercício de 2009

Votação unânime

Por unanimidade e em votação nominal, o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou na sessão de ontem (23) o acórdão do Parecer Prévio número 40/2015 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), relativo ao exercício financeiro de 2009 do Município de Marechal Cândido Rondon. No parecer enviado para a Câmara de Vereadores, o TCE recomendou a votação pela regularidade das contas do Poder Executivo, de responsabilidade do prefeito Moacir Froehlich, embora ressalve a existência de uma Tomada de Contas Extraordinária em trâmite, referente à terceirização de serviços de saúde.

Antes de ir para votação no plenário do Poder Legislativo nesta segunda-feira, o parecer do Tribunal foi analisado pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização. A Comissão, formada pelos vereadores Josoé Pedralli, presidente; Elmir Port, relator; e Ceno Unfried, membro; também emitiu parecer favorável pela aprovação das contas, conforme recomendação do TCE.

Segundo Pedralli, o relatório do Tribunal referentes às contas do Município estava em análise na Câmara de Vereadores desde o ano passado. “Como é um relatório bastante extenso, é necessária uma ampla e minuciosa análise de todos os contratos e licitações realizadas. Encerrada a análise, a conclusão da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização foi igual à do Tribunal de Contas. Colocado em votação em plenário, o parecer foi aprovado pela unanimidade dos vereadores”, conclui.