Câmara autoriza parcerias com entidades para realização da ExpoRondon 2017

por Cristiano Marlon Viteck publicado 30/06/2017 09h20, última modificação 30/06/2017 09h17
Rotary Clubs, CTG Tertúlia do Paraná, AABB e Assemar serão parceiros do evento
Câmara autoriza parcerias com entidades para realização da ExpoRondon 2017

Aprovação do projeto

Os vereadores rondonenses aprovaram na sessão extraordinária desta quinta-feira (29), o projeto de lei 24/2017, do Poder Executivo Municipal, que autoriza a Fundação Promotora de Eventos (Proem) a firmar parcerias com entidades da sociedade civil sem fins lucrativos para a realização da ExpoRondon 2017. A festa, que comemora o 57º aniversário de Marechal Cândido Rondon, acontece de 21 a 25 de julho, no Parque de Exposições Álvaro Dias.

Conforme o projeto, o Centro de Tradições Gaúchas Tertúlia do Paraná fica autorizado a utilizar o Pavilhão do CTG para servir pratos típicos gaúchos e refeições comerciais. O Pavilhão Alemão será disponibilizado aos Rotarys Clubs Marechal Cândido Rondon, Beira Lago, Guarani e 25 de Julho para servirem pratos típicos alemães. Já a Associação dos Servidores Públicos Municipais (Assemar) e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) serão parceiras na venda das fichas de bebidas, refeições, lanches, cafés, e ingressos para shows e espetáculos.

De acordo com a justificativa do prefeito Marcio Rauber para o projeto de lei, estas têm sido parceiras da festa do município desde as primeiras edições. Ele cita que as entidades revertem os benefícios auferidos com a atividade dura a ExpoRondon para bens comuns nas áreas de cultura, social e da melhoria das atividades de confraternização e congraçamento dos servidores deste município. Além disso, avalia o prefeito, atuam sempre com excelente qualidade de serviços e suficiente mão-de-obra, sendo imprescindíveis para a realização da festa do município.