Câmara entrega hoje título de Cidadão Honorário ao empresário William da Silva

por Cristiano Marlon Viteck publicado 28/06/2018 10h25, última modificação 09/12/2020 17h59
Solenidade acontece na sede da Acimacar
Câmara entrega hoje título de Cidadão Honorário ao empresário William da Silva

Câmara de Vereadores

Está marcada para as 19h30 de hoje (28), na Acimacar, a sessão solene da Câmara de Vereadores para entrega do título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon ao empresário William da Silva, proprietário do Grupo Sooro. A concessão do título de Cidadão Honorário tem como autor o vereador Claudio Kohler (Claudinho) e foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo.

Conforme Claudinho, a honraria será entregue pela atuação empreendedora e sociaoambientalmente responsável do empresário, que hoje tem renome nacional e cuja empresa exporta a produção para vários países da América Latina.

“Além disso, William da Silva é uma pessoa preocupada com a valorização e bem-estar de todos os seus colaboradores, bem como com a preservação do meio ambiente aqui em Marechal Cândido Rondon. Por tudo isso é que eu apresentei o projeto e o Poder Legislativo aprovou a honraria”, afirma Claudinho.

Trajetória

William da Silva é natural de Piumhi (MG) e iniciou suas atividades em Londrina, no norte do Paraná. Ele veio para Marechal Candido Rondon em 1987 a convite da Frimesa, onde foi responsável por todas as unidades da área de lácteos da empresa.

Com 40 anos de experiência na área láctea e o apoio da esposa Esméria Engels, William saiu da Frimesa em 2000 para pôr em prática o projeto de captação de soro de leite para concentrar e transformar em matéria-prima para outras indústrias alimentícias. Assim, com apenas 13 colaboradores, nasceu em 2001 a empresa Sooro.

Atualmente, após 18 anos desde a fundação da empresa, William da Silva deu um grande salto nos investimentos e na geração de postos de trabalhos. Agora, são 280 colaboradores da empresa. Além disso, o Grupo Sooro hoje abrange quatro empresas: Sooro Concentrado Indústria de Produtos Lácteos, Concen Comércio de Ingredientes Alimentícios, Reflorestadora Vale do Piquiri e Sooro Holding.

As práticas desenvolvidas no Grupo Sooro já foram reconhecidas e premiadas pelo Sesi, através do Prêmio Sesi ODS 2017 PR na categoria média empresa e empresário destaque Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). A empresa também já recebeu vários prêmios da ACIMACAR por mérito empresarial e empresário destaque nos anos de 2008, 2009, 2011 e 2014.