Claudinho é eleito presidente da Câmara de Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 14/12/2018 12h15, última modificação 14/12/2018 14h02
Ele venceu por 8 votos a 5 o vereador Portinho
Claudinho é eleito presidente da Câmara de Marechal Rondon

Vereadores da nova Mesa Diretora

Em sessão extraordinária, o vereador Claudio Kohler (Claudinho), do PP, foi eleito na manhã de hoje (14) ao cargo de presidente do Poder Legislativo rondonense, para o biênio 2019-2020. Ele recebeu oito votos dos 13 vereadores. O vereador Valdir Port (Portinho), do PTB, recebeu cinco votos ao cargo de presidente.

Além de Claudinho, foram eleitos para os demais cargos da Mesa Diretora: Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), do DEM, vice-presidente; Adelar Neumann (DEM), primeiro secretário; Adriano Backes (DEM), segundo secretário; e Josoé Pedralli (MDB), membro suplente.

A nova Mesa Diretora – que até o fim do mês permanece com Pedro Rauber (DEM) na presidência – assume a direção da Câmara de Vereadores a partir de 1º de janeiro.

Comissões Permanentes

Após a eleição da direção da Casa de Leis, foram eleitos os novos membros das Comissões Permanentes, que também ocuparão a função pelos próximos dois anos.

Para a Comissão de Justiça e Redação os escolhidos foram Adelar Neumann, Adriano Backes e Arion Nasihgil (MDB).

Os vereadores Adelar Neumann, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli (MDB) farão parte da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.

A Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Bem-Estar Social e Ecologia será ocupada por Adriano Backes, Gordinho do Suco e Ronaldo Pohl (PSD)

E a Comissão de Obras e Serviços Públicos terá como integrantes Adriano Cottica (PP), Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl.

Os cargos de presidente, relator e membro de cada uma das Comissões serão definidos em eleição interna de cada uma delas.

As Comissões Permanentes têm como finalidade emitir pareceres sobre projetos em tramitação, realizar investigações e representar o Poder Legislativo.

Votação Mesa Diretora

Presidente: