Empresário William da Silva recebe título de Cidadão Honorário do município

por Cristiano Marlon Viteck publicado 29/06/2018 08h25, última modificação 29/06/2018 08h23
Honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores
Empresário William da Silva recebe título de Cidadão Honorário do município

Momento da entrega do título

O empresário William da Silva, proprietário do Grupo Sooro, foi homenageado na noite de ontem (28) com o título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon. A entrega da honraria aconteceu em sessão solene da Câmara de Vereadores, realizada na Acimacar. A proposta da concessão do título foi de autoria do vereador Claudio Koehler (Claudinho).

Entre as autoridades e lideranças presentes estiveram o presidente da Câmara Municipal, Pedro Rauber, o prefeito Marcio Rauber, os deputados estaduais Ademir Bier e Elio Rusch e o presidente da Associação Comercial, Gerson Froehner. Um grande número de convidados também prestigiou a solenidade.

Em seu discurso, William da Silva agradeceu ao Poder Legislativo pela homenagem. Ele também enalteceu os colaboradores de sua empresa, as empresas parceiras, bem como os familiares e amigos presentes.

Conforme o vereador Claudinho, a honraria foi entregue pela atuação empreendedora e sociaoambientalmente responsável do empresário, que hoje tem renome nacional e cuja empresa exporta parte da produção para diversos países da América Latina.

“Além disso, William da Silva é uma pessoa preocupada com a valorização e bem-estar de todos os seus colaboradores, bem como com a preservação do meio ambiente aqui em Marechal Cândido Rondon. Por tudo isso é que apresentei o projeto e o Poder Legislativo aprovou a honraria”, declara.

Trajetória

William da Silva é natural de Piumhi (MG) e iniciou suas atividades profissionais em Londrina, no norte do Paraná. Ele veio para Marechal Candido Rondon em 1987 a convite da Frimesa, onde foi responsável por todas as unidades da área de lácteos da empresa.

Com 40 anos de experiência na área láctea e o apoio da esposa Esméria Engels, William saiu da Frimesa em 2000 para pôr em prática o projeto de captação de soro de leite para concentrar e transformar em matéria-prima para outras indústrias alimentícias. Assim, com apenas 13 colaboradores, nasceu em 2001 a empresa Sooro.

Atualmente, após 18 anos desde a fundação da empresa, William da Silva deu um grande salto nos investimentos e na geração de postos de trabalhos. Agora, são cerca 280 colaboradores da empresa. Além disso, o Grupo Sooro hoje abrange quatro empresas: Sooro Concentrado Indústria de Produtos Lácteos, Concen Comércio de Ingredientes Alimentícios, Reflorestadora Vale do Piquiri e Sooro Holding.

As práticas desenvolvidas no Grupo Sooro já foram reconhecidas e premiadas pelo Sesi, através do Prêmio Sesi ODS 2017 PR na categoria média empresa e empresário destaque Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). A empresa também recebeu prêmios da Acimacar por mérito empresarial e empresário destaque nos anos de 2008, 2009, 2011 e 2014.