Escola de Porto Mendes será reformada com dinheiro economizado pelo Legislativo

por Cristiano Marlon Viteck publicado 07/07/2017 10h35, última modificação 07/07/2017 10h34
Solenidade de devolução foi realizada na noite desta quinta-feira (06)
Escola de Porto Mendes será reformada com dinheiro economizado pelo Legislativo

Frente de honra

Aconteceu na noite de ontem (06) a solenidade que marcou a devolução de R$ 500 mil da Câmara de Vereadores ao Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon. O ato foi realizado na Escola Municipal Comandante Luiz Augusto de Moraes Rego, no distrito de Porto Mendes. O educandário será o principal beneficiário desta devolução, pois a maior parte dos recursos será investida na reforma da estrutura, incluindo a quadra de esportes, que além de novo piso receberá cobertura.

A cerimônia teve a presença do prefeito Marcio Rauber, do presidente do Poder Legislativo, Pedro Rauber, e dos vereadores Adelar Neumanm, Claudio Kohler (Claudinho), Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Dorivaldo Kist (Neco) e Nilson Hachmann. Também estiveram presentes diretores, professores e funcionários da escola, pais e alunos e membros da comunidade em geral.

Conforme destaca Pedro Rauber, houve consenso ente os Poderes Legislativo e Executivo quanto à necessidade urgente de reformas na escola de Porto Mendes, que foi fundada há cerca de 50 anos e cuja estrutura sofre bastante com a ação do tempo, prejudicando o trabalho dos professores e o aprendizado dos estudantes.

De outra parte, o presidente relatou que somente nos seis primeiros meses da nova legislatura a Câmara economizou e devolveu à Prefeitura R$ 1.150.000,00. A primeira devolução foi em abril, quando retornou ao cofre do município R$ 650 mil. Este montante foi destinado à pavimentação asfáltica da estrada de pedras irregulares que liga a rodovia PR-467 ao Clube Lira.