Estudantes da Escola Osvino Weirich visitam o Poder Legislativo

por Cristiano Marlon Viteck publicado 15/09/2017 10h30, última modificação 15/09/2017 10h27
Atividade integra o projeto "Conhecendo o Município"
Estudantes da Escola Osvino Weirich visitam o Poder Legislativo

Visita à Câmara

Os vereadores Ronaldo Pohl, Claudio Kohler (Claudinho) e Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) recepcionaram nesta manhã (15) os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Osvino Weirich. Os alunos estiveram acompanhados da diretora Leonir Selke, do coordenador Cesar Abatti e da professora Elisa Schwingel. A visitação é parte das atividades do projeto “Conhecendo o Município”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

No Poder Legislativo, os estudantes aprenderam sobre as principais atividades dos vereadores, como a discussão de projetos de lei, atos de fiscalização e apresentação de indicações e requerimentos.

Além disso, professores e alunos apresentaram reivindicações para a escola. Entre elas a construção de um acesso direto para a nova quadra do educandário, uma vez que hoje o deslocamento dos alunos é pela rua. Também foi solicitada nova pintura da escola, reforma do telhado da quadra coberta e instalação de torneira de água no local, construção de nova sala de informática e de refeitório e aquisição de materiais esportivos.

Os vereadores encaminharão as solicitações em indicação na sessão de segunda-feira (18). Eles também agendaram visita à escola na próxima semana.