Jaime Forte Daros receberá título de Cidadão Honorário nesta terça-feira

por Cristiano Marlon Viteck publicado 12/07/2018 11h20, última modificação 09/12/2020 17h51
Há quase 2 décadas ele atua na recuperação de viciados
Jaime Forte Daros receberá título de Cidadão Honorário nesta terça-feira

Câmara de Vereadores

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza, nesta terça-feira (31), sessão solene de entrega de título de Cidadão Honorário a Jaime Forte Daros. O evento acontecerá na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, a partir das 19h30.

A honraria será concedida em razão dos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município, no auxílio e tratamento de dependentes químicos, através do Centro de Recuperação Caminho da Vida, localizado na Linha Curvado. A autoria da homenagem é dos vereadores Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) e Nilson Hachmann, e teve aprovação unânime da Casa de Leis.

“Ao longo dos últimos 17 anos, Jaime atendeu mais de 500 pessoas que estavam à beira do abismo e gritavam por socorro. E o trabalho continua, mesmo diante das dificuldades em angariar recursos para manter as despesas e para contar com profissionais capacitados na área de dependência química. Por esta razão, é justo reconhecer o esforço e o trabalho, concedendo-lhe o título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon”, declaram Gordinho do Suco e Nilson Hachmann.

Jaime Forte Daros nasceu em 09 de março de 1969, em Piritiba (SC). É casado com Raquel Esteve Daros, com quem tem dois filhos: Luan Fukita e Giovanni.

A sua trajetória de auxílio a dependentes químicos iniciou em 1999.

Depois de ter morado por quatro anos no Japão, ele retornou ao Brasil motivado a fazer algo em favor de pessoas que necessitassem de ajuda. Então, foi convidado a auxiliar no trabalho de atendimento a dependentes químicos.

Como no passado já havia enfrentado o problema do vício, Jaime viu neste trabalho oportunidade de resgatar pessoas, demonstrando assim sua gratidão a Deus por conseguir superar o próprio vício.

Atualmente, o Centro de Recuperação Caminho da Vida atende cerca de 30 pessoas de Marechal Cândido Rondon e também de outras cidades.

Jaime está concluindo o curso de Gestão Pública e tem vários treinamentos e capacitações voltadas ao atendimento de dependentes químicos pela USP e pela Cruz Azul Internacional.