Maria Amália assume como vereadora em Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 21/11/2017 08h50, última modificação 21/11/2017 09h45
Vereador Pedralli está de licença médica de 45 dias
Maria Amália assume como vereadora em Marechal Rondon

Maria Amália Ritt Haab durante juramento

Na sessão desta segunda-feira (20), a suplente Maria Amália Ritt Haab (PMDB) assumiu como vereadora no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. Ele passou a ocupar a cadeira do vereador Josoé Pedralli, que está afastado da Câmara pelo período de 45 dias. Ele se recupera de procedimento cirúrgico ao qual foi submetido no início deste mês.

Em seu pronunciamento, Maria Amália afirmou que assumir como suplente o mandato de vereadora não diminui a autoridade e a responsabilidade do cargo. Ela defendeu a manifestação de professores do município, que estiveram na Câmara para protestar contra o projeto de lei que pretende criar regras contra a doutrinação política e ideológica nas escolas.

A matéria, aprovada recentemente pelo Poder Legislativo mas vetada pelo prefeito Marcio Rauber, por entendê-la inconstitucional, entrará novamente na pauta da Câmara nas próximas sessões. Os vereadores vão decidir se aceitam ou derrubam o veto do prefeito.

Esta é a segunda vez que Maria Amália assume como vereadora na condição de suplente.  Ela já atuou no Poder Legislativo rondonense entre 10 de agosto e 28 de setembro de 2015, quando assumiu como suplente do vereador Ari Hansen.