Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pohl solicita à Prefeitura que implemente o programa “Adote uma Praça”

Pohl solicita à Prefeitura que implemente o programa “Adote uma Praça”

por Cristiano Marlon Viteck publicado 11/09/2018 13h55, última modificação 11/09/2018 13h57
Projeto foi aprovado recentemente na Câmara
Pohl solicita à Prefeitura que implemente o programa “Adote uma Praça”

Ronaldo Pohl

 

O vereador Ronaldo Pohl, através de requerimento, solicita à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que implemente em breve o programa “Adote uma Praça”.

“O pedido baseia-se no fato de que vários empresários já demonstraram interesse em fazer parte deste projeto, bastando tão somente a Prefeitura definir os critérios técnicos de seleção, manutenção e investimentos possíveis de serem realizados pela empresa parceira. A adoção de praças por parte de empresas diminuirá os custos de manutenção, arcados atualmente pela municipalidade, além de incentivar a comunidade a utilizar estes espaços de lazer”, explica Pohl.

O programa “Adote uma Praça” consta em lei aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores.

Em outro requerimento, assinado em parceria com Nilson Hachmann, Pohl solicita ao deputado federal Fernando Giacobbo que viabilize a liberação de R$ 1 milhão do Governo Federal, para ser aplicado na saúde pública rondonense, conforme critérios a serem definidos pelo Executivo Municipal.

Já em parceria com os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli, Pohl solicita que a administração municipal encaminhe ao Poder Legislativo cópias de documentos detalhados referentes às diárias concedidas ao funcionário público municipal detentor da inscrição 2937220, desde 1º de janeiro de 2018 até a presente data.

Em indicação, Pohl também propõe à Prefeitura que revise o sistema de iluminação pública na Rua Natal, entre a Rua Mem de Sá e a Avenida Maripá, pois existem várias lâmpadas queimadas ou de baixa luminosidade.

Outra indicação de Pohl, esta em parceria com os vereadores Adriano Backes e Nilson Hachmann, propõe à Prefeitura que melhore a estrada rural da Linha Santo Ângelo. Segundo os vereadores, a situação da estrada pode ser amenizada com patrolamento, seguido de cascalhamento e compactação, o que garantirá boas condições de trafegabilidade em qualquer situação climática ou período do ano.

TV LEGISLATIVA
ACESSO À INFORMAÇÃO
TRANSPARÊNCIA