Prefeitura compra prédio da Acimacar para uso da Câmara de Vereadores

por Cristiano Marlon Viteck publicado 06/02/2016 09h40, última modificação 06/02/2016 09h39
Contrato foi assinado ontem (05). Valor é de R$ 975 mil, dividido em três parcelas

Mais um decisivo passo foi dado nesta sexta-feira, dia 05, para que o município conseguisse adquirir a sede da Acimacar, que será utilizada para ampliar o espaço da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon. O prefeito Moacir Froehlich assinou o contrato que garante a efetivação do ato, bem como autorizou o pagamento da primeira parcela para o imóvel. O valor total a ser investido é de R$ 975 mil, cujo pagamento foi estipulado em três vezes.

Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Silvestre Cottica, o presidente da Câmara de Vereadores, João Marcos Gomes, demais vereadores, presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Copetti, demais membros da diretoria da entidade, presidente da Caciopar, Sério Marcucci, secretários municipais e colaboradores dos Poderes Executivo e Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador João Marcos Gomes, ressaltou que tão logo a Acimacar declarou a intenção de vender a atual sede, o Poder Legislativo manifestou interesse em fazer com que o município adquirisse o edifício, que tem 523,88 m² de área construída. Segundo o presidente da Câmara, há muitos anos os vereadores, assessores e funcionários efetivos enfrentam dificuldades devido à falta de espaço físico do Poder Legislativo. Este problema evidentemente se agravará a partir de 2017, quando o número de vereadores irá dos atuais nove para 13.

Com a aquisição da sede da Acimacar, localizada ao lado da Câmara, a necessidade de mais espaço para as atividades do Poder Legislativo será atendida. “Além de realizarmos uma grande economia, pois não será mais necessário construir uma nova sede e assim investir milhões na obra, solucionaremos o problema de espaço que hoje enfrentamos. Com certeza foi mais um importante passo para este processo”, garante João Marcos.

O prefeito Moacir Froehlich lembrou que foram muitas as questões analisadas e que fizeram com que o município adquirisse a área da atual sede da Acimacar. Ele lembrou que a nova sede da associação comercial trará um aspecto visual bonito à área do lago municipal e que a Câmara de Vereadores estará atendida com relação ao espaço físico e que o espaço onde seria construída a sede nova do Legislativo, que hoje abriga a Secretaria de Viação e Serviços Públicos, será utilizado para outras obras.

“Temos certeza que foi uma decisão acertada. Estamos muito contentes com o ato realizado nesta sexta-feira, pois sabemos que será muito  importante para o futuro do município. Agradecemos a todos os envolvidos neste processo e esperamos que a Acimacar conquiste a sua nova sede o mais breve possível”, apontou.