Presidente da Acamop: Câmara rondonense é exemplo no Paraná

por Cristiano Marlon Viteck publicado 13/09/2018 11h55, última modificação 09/12/2020 18h07
Aprovação de contas pelo TCE e economia são destaques
Presidente da Acamop: Câmara rondonense é exemplo no Paraná

Câmara de Vereadores

O presidente da Associação de Câmaras e Vereadores da Região Oeste do Paraná – Acamop, vereador cascavelense Jaime Vasatta, afirmou que a atual gestão da Câmara de Marechal Cândido Rondon é exemplo em todo o Paraná. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), durante visita de Vasatta ao Poder Legislativo rondonense, oportunidade em que foi recebido pelo vereador presidente Pedro Rauber.

Hoje, a Câmara de Marechal Cândido Rondon fez a devolução de mais R$ 1,6 milhão ao cofre do município. Estes recursos, economizados pelos vereadores, serão de aplicação livre a critério do prefeito Marcio Rauber em obras e serviços reivindicados pela população.

Nos últimos 18 meses, o Legislativo rondonense já devolveu à Prefeitura aproximadamente R$ 5 milhões.

Além de parabenizar os vereadores pela economia, o presidente da Acamop destacou, principalmente, a gestão moderna e transparente adotada pela presidência e mesa diretora da atual legislatura.

Jaime Vasatta, que esteve acompanhado do secretário executivo da Acamop, Enéas dos Santos, afirma que do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon é um dos poucos do Paraná a terem suas contas de 2017 aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado, o que merece destaque, pois a mesma realidade não se verifica na ampla maioria dos outros municípios.