Professora Vera Pagnussatti recebe título de cidadã honorária nesta sexta-feira

por Cristiano Marlon Viteck publicado 22/11/2017 09h40, última modificação 10/12/2020 15h55
Solenidade inicia às 19h30, na Casa de Leis
Professora Vera Pagnussatti recebe título de cidadã honorária nesta sexta-feira

Câmara de Vereadores

 

Acontece nesta sexta-feira (24) a sessão solene da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon para entrega do Título de Cidadã Honorária do município à professora Vera Beatriz Hoff Pagnussatti. A solenidade será no Plenário da Casa de Leis, com início às 19h30.

A honraria foi aprovada por unanimidade, por meio do projeto de decreto-legislativo 01/2017, de autoria do vereador Nilson Hachmann. Segundo ele, a homenagem se dá em razão dos relevantes serviços prestados pela professora e pedagoga no município.

“Nada mais justo do que reconhecer o empenho, esforço, dedicação, exemplo e comprometimento com o desenvolvimento educacional de Marechal Cândido Rondon, características que são parte da brilhante história desta professora”, afirma Nilson.

Vera é natural de São Luís Gonzaga (RS), onde nasceu em 24 de novembro de 1961. Ainda criança, veio para Marechal Cândido Rondon. Iniciou seus estudos no distrito de Margarida, onde cursou até o 9º ano. Na sequência, frequentou a Escola Normal Colegial (Magistério) em Marechal Cândido Rondon. Sua primeira graduação ocorreu pela Unioeste, no curso de Letras - Português – Literatura. Depois, formou-se em Educação Física, pela mesma Universidade. É pós-graduada em Letras e Pedagogia Empresarial e pelo Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), nos anos 2007 e 2008.

Atualmente, a professora trabalha no Colégio Estadual Eron Domingues, onde atua como monitora do Projeto Correção de Fluxo e no Programa de Adequação Idade-Série pela Secretaria Estadual de Educação. Já participou de inúmeros seminários, simpósios e conferências, tanto no Paraná quanto em outros Estados brasileiros.

Méritos profissionais

Entre as conquistas profissionais alcançadas por Vera ao longo da carreira, destacam-se: em 1997, o primeiro reconhecimento em nível estadual com o trabalho relacional à Violência nas Escolas – Programa Correção de Fluxo. Em 2008, 2010 e 2012 foi classificada entre as 20 melhores experiências pedagógicas do Paraná, através do Programa Agrinho. Em 2009 e 2012 venceu o Prêmio Professores do Brasil, organizado pelo MEC.

Em 2011, foi selecionada como Educadora Inovadora Microsoft do Brasil, o que possibilitou representar o país em Washington (EUA). No ano seguinte, recebeu o Prêmio Personalidade Internacional, conferido pela Acimacar. Em 2013 e 2014, Vera foi premiada como Professora Transformadora do Paraná – Programa Televisionando o Futuro, com um trabalho desenvolvido em parceria com a RPCTV/Rede Globo.

Também em 2014 aconteceu lançamento de livro organizado pelo MEC, com o artigo de sua autoria sobre “Sexualidade Precoce x Os Discursos da Mídia”, em decorrência de um trabalho apresentado no Rio de Janeiro, dois anos antes. Em 2015, ela foi selecionada em primeiro lugar para representar o Paraná no Programa Missão Pedagógica no Parlamento em Brasília.

Em 2015 e 2016 atuou como supervisora do PIBID – Letras Unioeste, no Colégio Estadual Eron Domingues nos anos de 2014, 2015 e 2016, tendo participado de Simpósios em Natal (RN), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu e Curitiba (PR), com a apresentação de artigos – experiências pedagógicas e relatos.

No ano passado, recebeu o Prêmio Mulher Rondonense – Destaque em Educação e, em 2017, conquistou o Prêmio Melhor Professora de Língua Portuguesa de Marechal Cândido Rondon e recebeu o Prêmio Impacto Pesquisa.

JanZolve
JanZolve disse:
02/04/2020 16h33
Priligy Precio En Espana [url=http://cialibuy.com/#]Cialis[/url] Viagra Prezzo Basso <a href=http://cialibuy.com/#>Cialis</a> How To Take Amoxicillin
Comentários foram desativados.