Técnico Marquinhos Xavier será homenageado pela Câmara de Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 13/01/2015 18h25, última modificação 14/12/2020 11h46
Solenidade acontece nesta quinta-feira (15), às 19h30
Técnico Marquinhos Xavier será homenageado pela Câmara de Marechal Rondon

Marquinhos Xavier

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza nesta quinta-feira (15), às 19h30, ato solene para entrega de diploma de honra ao mérito ao ex-treinador da Copagril Futsal, Marquinhos Xavier. O requerimento solicitando a homenagem foi aprovado pela Câmara em maio de 2014 e é de autoria do então vereador Arlen Güttges.

Conforme o presidente da Câmara, João Marcos Gomes, a entrega da honraria é uma forma de reconhecimento do Poder Legislativo e de todo o município pelas conquistas da equipe da Copagril durante o período em que foi comandada por Marquinhos Xavier.

Desde 2009, quando assumiu a equipe, a Copagril conquistou o bicampeonato estadual da Série Ouro e foi vice-campeão da Liga Nacional, em 2010. Ao todo, Marquinhos Xavier comandou o time rondonense por mais de cinco temporadas. Foram 378 jogos, com 212 vitórias e 71 empates. No período, a Copagril Futsal marcou 1.097 gols e sofreu 633.

Marquinhos Xavier despediu-se do time e de Marechal Cândido Rondon em maio de 2014, quando assumiu como técnico da equipe de Carlos Barbosa.