Vereador João Marcos assume a presidência da Câmara de Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 05/01/2015 16h30, última modificação 05/01/2015 16h32
Sessões ordinárias do Poder Legislativo serão retomadas no dia 02 de fevereiro
Vereador João Marcos assume a presidência da Câmara de Marechal Rondon

João Marcos Gomes

Nesta segunda-feira (05), com o retorno das atividades legislativas após o recesso de final de ano, o vereador João Marcos Gomes assumiu a presidência da Câmara de Marechal Cândido Rondon. A eleição para a mesa-diretiva da Casa de Leis para o biênio 2015-2016 foi realizada em 15 de dezembro e, além de João Marcos como presidente, foram eleitos Josoé Pedralli como vice-presidente; Dorivaldo Kist (Neco) para a primeira secretaria e Ilario Hofstaetter (Ila) como segundo secretário.

Conforme o novo presidente, nas próximas semanas a sede do Poder Legislativo deverá passar por pequenas reformas que são necessárias para que os vereadores e servidores possam continuar dando um bom atendimento à comunidade.

Novo site

Outra novidade anunciada por João Marcos Gomes é que a Câmara de Marechal Cândido Rondon está concluindo a transição iniciada no final do ano passado para um novo site na internet, o qual pode ser acessado pelo endereço www.marechalcandidorondon.pr.leg.br . Além de estar mais dinâmico e fácil de navegar, o novo site vai gerar economia para o Poder Legislativo Municipal.

Isso porque, explica o vereador presidente, a Câmara passou a utilizar o Portal Modelo oferecido pelo Programa Interlegis, desenvolvido pelo Senado Federal com o objetivo de apoiar o processo de integração e modernização do Poder Legislativo brasileiro nos níveis federal, estadual e municipal.

“O Portal Modelo adotado pela Câmara rondonense foi fornecido gratuitamente pelo Interlegis, assim como a hospedagem também é grátis. Ou seja, não há necessidade de contratar empresa ou profissional especializado para administrá-lo. Mais importante ainda é que o Portal Modelo, além de estar de acordo com a Lei da Transparência e da Informação, também atende padrões de usabilidade, acessibilidade e segurança exigidos para os portais públicos”, destaca João Marcos.

Turno único

As sessões ordinárias do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon serão retomadas no dia 02 de fevereiro. Diante disso, durante o mês de janeiro o atendimento da Casa de Leis se dará em turno único, no horário as 12h00 às 18h00.