Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores fiscalizam compras de medicamentos feitas em 2017

Vereadores fiscalizam compras de medicamentos feitas em 2017

por Cristiano Marlon Viteck publicado 12/06/2018 10h30, última modificação 12/06/2018 10h27
Pedido de informações é de Cottica, Arion e Pedralli
Vereadores fiscalizam compras de medicamentos feitas em 2017

Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli

Os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli são autores de requerimento aprovado ontem (11). Eles solicitam informações do Executivo Municipal, incluindo cópia digital dos procedimentos licitatórios, empenhos e notas fiscais de compra de medicamentos por parte da Prefeitura, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017.

Também é solicitada a relação dos munícipes beneficiados com a entrega gratuita de medicamentos por parte da Farmácia Básica de Saúde. Segundo os vereadores, “a solicitação cumpre o dever constitucional de fiscalizar os atos do Executivo Municipal”.

Em outro requerimento, Arion Nasihgil e José Pedralli pedem informações da Prefeitura sobre a utilização da emenda parlamentar do deputado federal Sergio Souza, visando à aquisição de equipamentos para a UPA de Marechal Cândido Rondon.

Eles questionam se os valores oriundos da emenda parlamentar foram repassados ao Município e, em caso positivo, se os equipamentos cujas aquisições a mesma se destina já foram comprados pela Prefeitura. Em caso afirmativo, deve ser informado quais foram e onde estão alocados.

Já em indicação, Adriano Cottica sugere à administração municipal que substitua placas indicativas de órgãos públicos, hospitais, Polícias Militar e Civil instaladas nas avenidas Rio Grande do Sul, Maripá e Irio Jacob Welp. “Estas placas estão velhas e apagadas, dificultando sua visualização por parte de motoristas”, afirma.