Vereadores propõem melhorias às escolas de São Roque, Margarida e Iguiporã

por Cristiano Marlon Viteck publicado 06/10/2015 09h45, última modificação 06/10/2015 11h13
Pedidos foram feitos por alunos e professores em visitas ao Poder Legislativo

Os vereadores de Marechal Cândido Rondon apresentaram na sessão de ontem (05), conjuntamente, três indicações cobrando melhorias em educandários dos distritos de São Roque, Margarida e Iguiporã. Os pedidos foram feitos por alunos e professores que, na última semana, visitaram o Poder Legislativo.

Para o Colégio Estadual do Campo Professor Nilso Franceski e a Escola Municipal Floriano Peixoto, em Iguiporã, a solicitação é para que a Prefeitura realize melhorias no estacionamento. A proposta de professores e alunos é que que sejam retirados os canteiros em frente aos educandários e no local sejam criadas mais vagas para estacionar os veículos de forma oblíqua.

Para a Escola Municipal São Roque, o encaminhamento apresentado pela comunidade escolar é para que o governo rondonense reforme a quadra poliesportiva e o parquinho do educandário, além de fazer novos investimento e melhorias na praça do distrito.

Já os professores e alunos da Escola Municipal Costa e Silva, em Margarida, além de pedirem também a reforma e cobertura da quadra poliesportiva, reforma do parque infantil e repasse de materiais esportivos, ainda apresentaram uma lista de demandas dos moradores do distrito. Entre elas está a revitalização da Avenida Prata, construção de banheiros públicos na praça e a execução de pavimentação asfáltica sobre as pedras irregulares ligando a sede de Margarida até a divisa com o município de Pato Bragado, entre outros pedidos.

Todas solicitações serão encaminhadas pela Câmara de Vereadores ao prefeito Moacir Froehlich.