Vereadores rondonenses pedem solução para fim da greve de professores da rede estadual

por Cristiano Marlon Viteck publicado 19/05/2015 11h30, última modificação 19/05/2015 11h29
Objetivo é que ocorra a retomada imediata das aulas na rede pública estadual
Vereadores rondonenses pedem solução para fim da greve de professores da rede estadual

Todos os vereadores assinaram o requerimento

Os vereadores de Marechal Cândido Rondon apresentaram em conjunto na sessão e ontem (18), requerimento solicitando ao governador Beto Richa e à Secretaria de Estado da Educação que empenhem todos os esforços para encontrar meios de encerrar a greve dos professores, em comum apoio acordo com a APP-Sindicato.

Conforme enalteceram os vereadores no requerimento, “já passou da hora de resolver esta problemática, que prejudica milhares de alunos em todo o Estado do Paraná. Se ambas as partes cederem um pouco, talvez seja possível encontrar alguma alternativa para resolver o problema, com a retomada imediata das aulas na rede pública estadual”.

A greve deflagrada em 2015 pelos professores da rede estadual já dura quase dois meses e, segundo anunciado no início desta semana pela imprensa, representantes da APP-Sindicato estimam que, caso não seja resolvido em breve o impasse entre governo e professores, a expectativa é de que as aulas deste ano letivo avancem no calendário, inclusive até janeiro de 2016.