Leocir Lang, Cidadão Honorário rondonense, faleceu no fim de semana

por Cristiano Marlon Viteck publicado 10/09/2018 08h40, última modificação 10/09/2018 10h13
Ele teve passagem na Câmara como vereador em 2004
Leocir Lang, Cidadão Honorário rondonense, faleceu no fim de semana

Leocir Lang

Faleceu por volta das 23 horas de sábado (08), o professor Leocir Lang. Ele estava internado desde o último dia 17 no Hospital Bom Jesus, em Toledo, vítima de acidente de trânsito ocorrido naquela data, na BR-163, próximo ao Posto Trovão Azul. Leocir era diretor do Colégio Estadual Frentino Sackser.

O culto de corpo presente acontece nesta segunda-feira, às 9h00, no pavilhão da Comunidade Luterana Alvorada. Logo após haverá sepultamento no Cemitério Municipal.

Professor de destaque no município, ele recebeu da Câmara de Vereadores, em 13 de dezembro de 2016, o título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon, conforme projeto de lei aprovado ainda em 2012 e de autoria dos vereadores Elmir Port e Ito Rannov.

Leocir chegou a assumiu como vereador rondonense entre 31 de maio e 25 de junho de 2004, como suplente do vereador Elmir Port. Também foi secretário de Educação nos dois mandatos do prefeito Edson Wasem (2001 a 2008).

Natural de Tapejara (RS), nasceu em 23 de abril de 1958. Professor de Língua Portuguesa, ele iniciou a carreira no magistério em 1976. Desde então teve atuação direta com as redes de ensino municipal, estadual e privada de Marechal Cândido Rondon, seja atuando como professor ou desempenhando cargos de direção. Também trabalhou junto ao governo municipal, sendo diretor do Departamento de Ensino na gestão do prefeito Dieter Seyboth (1989-1992).

Outra atuação destacada do professor foi junto ao Lions Club, instituição internacional na qual ingressou juntamente com a esposa Lurdes em outubro de 1999. Além de presidente o Clube de Marechal Cândido Rondon, foi governador do Distrito LD-1 do Lions Club no ano leonístico de 2011-2012.

Leocir Lang era pai do jornalista Joni e da nutricionista Keli, além de avô de dois netos.