Câmara devolve mais R$ 1,6 milhão ao cofre do município

por Cristiano Marlon Viteck publicado 13/09/2018 11h50, última modificação 09/12/2020 18h07
Nos últimos 18 meses, total devolvido é de R$ 5 milhões
Câmara devolve mais R$ 1,6 milhão ao cofre do município

Câmara de Vereadores

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon fez nesta quinta-feira (13) a devolução de mais R$ 1.600.000,00 à Prefeitura, montante resultante da economia financeira da Casa de Leis. Estes recursos retornam ao cofre da administração municipal para investimentos livres em obras e serviços, a critério do prefeito Marcio Rauber.

Conforme destaca o vereador presidente Pedro Rauber, é uma marca da atual legislatura o controle de gastos, com o total apoio dos vereadores e servidores. Tanto é que Marechal Cândido Rondon é uma entre as cinco Câmaras de Vereadores do Paraná que tiveram seus gastos de 2017 aprovados sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Desde janeiro de 2017 até agora, o Poder Legislativo já retornou à Prefeitura R$ 2.750.000,00. Estes recursos permitiram a pavimentação da estrada do Clube Lira, a reforma e implantação de cobertura e arquibancada na quadra de esportes de escola de Porto Mendes, cuja obra está fase de conclusão; e a construção da quadra coberta da Escola Municipal Ana Paula, que já foi iniciada.

Além disso, o orçamento da Câmara de Vereadores para este ano já havia sido reduzido em cerca de R$ 1.250.000,00 em relação a 2017, o que se configura também como devolução antecipada de recursos à Prefeitura. Ou seja, o montante já devolvido à administração municipal nos últimos 18 chega a aproximadamente R$ 5 milhões.