Engenheiro José da Silva Tiago, do DNIT, será homenageado com título de cidadão honorário

por Cristiano Marlon Viteck publicado 25/02/2015 12h10, última modificação 25/02/2015 12h06
O local e data da solenidade de entrega da homenagem ainda serão definidos pelo Poder Legislativo
Engenheiro José da Silva Tiago, do DNIT, será homenageado com título de cidadão honorário

José da Silva Tiago

Por unanimidade, a Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou na segunda-feira (23) o projeto de decreto legislativo número 01/2015, que concede o título de cidadão honorário do município ao engenheiro civil José da Silva Tiago, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Paraná. O projeto de decreto é de autoria dos vereadores João Marcos Gomes, Josoé Pedralli, Dorivaldo Kist (Neco), Ilario Hofstaetter (Ila), Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) e Ceno Unfried.

Conforme justificativa apresentada para a concessão da honraria, José da Silva Tiago já efetuou um serviço de grande relevância para toda região Oeste do Paraná, e continua realizando, principalmente na restauração, melhoramento e elaboração de projetos de duplicação da BR-163 em todo seu trajeto.

“Ele tornou-se fundamental quando, em 1º de setembro de 2011, esteve em Marechal Cândido Rondon, a convite do prefeito Moacir Froehlich e acompanhado dos deputados Ademir Bier, Dilceu Sperafico e Moacir Micheletto, para reunir-se com lideranças políticas, empresariais e comunitárias e debater preliminarmente o projeto de adequação de duplicação da BR-163 no trecho urbano do município. Ouvindo as explanações, o engenheiro civil se convenceu das melhorias necessárias, principalmente das empresas adjacentes e da população dos bairros no entorno da BR-163”, afirmam os vereadores.

Eles ressaltam que a partir desse encontro foi possível a conquista de nova versão do projeto de duplicação e adequação da rodovia. Conforme é explicitado no projeto de decreto aprovado pela Câmara, esta foi uma vitória reconhecida por todos. O município conquistou uma obra de R$ 56 milhões, o maior investimento já realizado na história de Marechal Rondon e que foi possível, em grande parte, pelo esforço do superintendente regional do DNIT, que foi sensível à reivindicação da comunidade rondonense.

“Por tudo isso, além da rapidez e agilidade com que a obra foi realizada, a população de Marechal Cândido Rondon, através da Câmara, quer reconhecer o engenheiro José da Silva Tiago como cidadão honorário”, destacam os vereadores.

O local e data da solenidade de entrega da homenagem ainda serão definidos pelo Poder Legislativo.