Estudantes de São Roque conhecem a Câmara e fazem reivindicações

por Cristiano Marlon Viteck publicado 08/05/2018 15h15, última modificação 08/05/2018 15h15
Visita integra o projeto "Conhecendo o Município"
Estudantes de São Roque conhecem a Câmara e fazem reivindicações

Visita ocorreu na segunda-feira (07)

Na manhã de ontem (07), alunos do 4º ano da Escola Municipal São Roque visitaram o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. O evento foi parte da programação desenvolvida pelos estudantes naquele dia, dentro do projeto “Conhecendo o Município”, que é promovido pela Secretaria de Educação nas escolas da rede municipal.

Os alunos estiveram acompanhados pelas professoras Regiane Kremer Fülber e Marcia Regina Schneider Frühauf.

Além de aprender sobre as funções do Poder Legislativo e conhecer a estrutura da Casa de Leis, os estudantes fizeram reivindicações em favor da Escola Municipal São Roque. Eles solicitam investimentos como a construção de mais duas salas de aula e a reforma do parquinho infantil e da quadra de esportes. Também cobram a contratação de mais um professor regente de sala e de um profissional de educação, disciplina esta que está há dois meses sem professor.

Outro pedido é para que a administração municipal melhores as condições das estradas das linhas Eldorado e Hermann com cascalhamento.

As solicitações serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal em indicação a ser assinada por todos os vereadores, a qual será incluída na pauta da sessão ordinária da próxima semana.