Projeto sugere sessão solene anual na Câmara em homenagem às mulheres

por Cristiano Marlon Viteck publicado 22/03/2017 09h55, última modificação 14/12/2020 10h50
Projeto de resolução 02/2017 do Poder Legislativo
Projeto sugere sessão solene anual na Câmara em homenagem às mulheres

Ronaldo Pohl

O vereador Ronaldo Pohl é autor do projeto de resolução 02/2017, que passou a tramitar esta semana no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. O projeto prevê a criação da Sessão Solene do Dia da Mulher, a ser realizada anualmente pela Câmara, sempre em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Conforme Pohl, a intenção é que nestas ocasiões sejam entregues medalhas de honra ao mérito do Poder Legislativo às mulheres de destaque da comunidade rondonense. Cada vereador poderá indicar uma homenageada por ano nas categorias associativista ou cooperativista; artística; comunitária; destaque estadual ou nacional; educacional; esportivo; empresarial; familiar; filantropia; promoção da saúde; e social ou humanitário.

O projeto de lei prevê que os protocolos de pedidos de concessão da honraria devem ser entregues pelos vereadores até 10 de fevereiro de cada ano para que haja prazo hábil para a análise da sugestão por parte de comissão especial. A indicada deve residir no município, no mínimo, há cinco anos.

“Em todos os setores da sociedade rondonense a presença feminina é marcante. As mulheres têm participado com mérito da promoção do desenvolvimento de nosso município. Muitas delas dedicam-se de forma incansável em favor do bem comum e das melhores condições de vida de nossa gente. As honrarias previstas neste projeto são uma forma de reconhecer a participação das mulheres na promoção de um município cada vez melhor para todos”, explica Pohl.

O projeto de resolução foi lido na sessão da última segunda-feira (20) e baixado para a análise da Comissão Permanente de Justiça e Redação. Após a emissão do parecer sobre a legalidade da proposta, o projeto será votado em plenário pelos vereadores.