Acimacar aprova condições da Câmara para compra do prédio da associação comercial

por Cristiano Marlon Viteck publicado 27/08/2015 08h55, última modificação 27/08/2015 08h52
Poder Legislativo formalizou intenção de compra do imóvel na sessão desta semana

Reunião entre Câmara e Acimacar

A diretoria da Acimacar aprovou as condições propostas pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon para adquirir o prédio da atual sede da associação comercial. Por meio de requerimento apreciado na sessão de segunda-feira (24), a Câmara oficializou o interesse em adquirir o edifício, que foi colocado à venda após decisão dos associados durante a assembleia extraordinária realizada no último dia 18.

No ofício em que oficializa a intenção de adquirir do prédio da Acimacar, a Câmara propõe que a compra se dê através de projeto de lei autorizando o Executivo Municipal a desapropriar o imóvel. O pagamento será feito pelo Executivo Municipal, utilizando antecipações orçamentárias e de recursos oriundos da economia do Poder Legislativo, sendo 50% de entrada no momento da compra e o saldo em duas parcelas de 25% cada, nos meses de abril e setembro de 2016, sendo este o mês em que o prédio seria entregue.

Conforme o presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, a associação comercial já conta com avaliação atualizada do valor do imóvel, estimado em aproximadamente R$ 1 milhão. Contudo, o preço final de venda em uma transação com a Câmara somente será definido conjuntamente, após a apresentação da avaliação feita também pela comissão a ser criada pelo município.

A compra do imóvel, localizado ao lado da Câmara, atenderia as necessidades do Poder Legislativo, que há anos busca meios de garantir um novo prédio para que os vereadores, assessores e servidores efetivos possam ter melhores condições para trabalhar e atender a população. A ampliação do espaço da Casa de Leis é ainda mais necessária a partir de 2017, quando o município passará 13 vereadores ao invés dos atuais nove.