11ª Feijoada da Apae de Marechal Rondon acontece neste sábado

por Cristiano Marlon Viteck publicado 28/08/2019 10h20, última modificação 28/08/2019 10h18
Silvio Franzen, presidente da Apae, convida a população
11ª Feijoada da Apae de Marechal Rondon acontece neste sábado

Silvio Franzen, presidente da Apae

Evento já tradicional do município, neste sábado (31) será realizada a 11ª Feijoada da Apae de Marechal Cândido Rondon. O almoço será servido a partir das 11h30, no Pavilhão da Igreja Martin Luther. O valor da ficha é de R$ 40. O evento terá música ao vivo com a dupla Jones e Camila Viola.

O presidente da Apae rondonense, Silvio Franzen, participou da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira (26). Ele convidou os vereadores e a comunidade a prestigiarem a feijoada, que é beneficente.

“A Apae passa por grandes dificuldades e sempre passou”, afirmou Silvio.

Segundo ele, os recursos que ajudam a manter a escola são o resultado de convênios com os governos federal, estadual e municipal. Contudo, este dinheiro não é suficiente. Por isso, entidades da sociedade organizada frequentemente fazem ações em favor da Apae, que também conta a com a colaboração financeira de mensalistas.

Além dos professores e do setor administrativo, o corpo técnico da instituição é formado por psicólogos, assistente social, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e médicos. Isso representa uma folha salarial bastante alta.

Fundada em 1975, a Apae atende atualmente 105 alunos especiais portadores de Síndrome de Down, autismo, tetra e paraplegias, paralisia cerebral, entre outras. Além de Marechal Cândido Rondon, também são atendidos estudantes de Entre Rios do Oeste, Quatro Pontes, Mercedes, Pato Bragado e Nova Santa Rosa.

As fichas antecipadas para a feijoada estão à venda por integrantes e apoiadores da instituição. “Agradeço e convido a nossa população, que sempre teve um carinho muito grande pela Apae”, concluiu o presidente.