Ademir Biesdorf recebe “Medalha de Honra ao Mérito” do Legislativo de Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 19/03/2024 14h45, última modificação 19/03/2024 14h41
Educador físico se destaca em projeto voltado a idosos em Porto Mendes

Vereadores Neco e presidente Soldado Sauer entregam a comenda a Ademir Biesdorf

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realizou ontem (18), durante a sessão ordinária, cerimônia para entrega de “Medalha de Honra ao Mérito” ao educador físico Ademir Biesdorf, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade do distrito de Porto Mendes, em especial através da Associação Saúde Nota 10.

O autor da homenagem é o vereador Dorivaldo Kist (Neco).  Segundo ele, “esta medalha é justa por tudo o que Ademir Biesdorf faz em favor desta entidade”.

A Associação Saúde Nota 10 iniciou sua história em 2016, por meio de um projeto para atender idosos moradores de Porto Mendes que buscavam a prevenção de doenças através da prática de exercícios físicos, bem como a interação social. Contudo, no início as atividades eram realizadas sem supervisão de profissional habilitado, na Unidade Básica de Saúde da localidade.

Foi então que, a partir de uma ideia da enfermeira Graciele Biesdorf, e sob orientação do educador físico Ademir Biesdorf, surgiu o projeto Saúde Nota 10, que foi crescendo com a ajuda de parceiros e o envolvimento da comunidade.

Em 2018, o projeto virou uma Associação. Atualmente, as atividades acontecem no ginásio de esportes ou no parque de lazer e atraem a cada encontro dezenas de participantes.

Em seu pronunciamento, Ademir Biesdorf agradeceu a homenagem, que dedicou a todos os participantes da Associação Saúde Nota 10, familiares e amigos, que acompanharam a cerimônia.