Alunos da escola de Margarida apresentam reivindicações aos vereadores

por Cristiano Marlon Viteck publicado 15/08/2018 09h00, última modificação 15/08/2018 09h03
Eles querem melhorias para o educandário
Alunos da escola de Margarida apresentam reivindicações aos vereadores

Visita

Estudantes do 4º ano matutino e vespertino da Escola Municipal Costa e Silva, do distrito de Margarida, visitaram ontem (14) o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. As turmas estiveram acompanhadas da coordenadora Elisângela Roding e do professor Moacir Ferreira. A visitação fez parte das atividades do projeto “Conhecendo o Município”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos foram recepcionados pelos vereadores Ronaldo Pohl e Claudio Kohler, pelos servidores do Departamento de Comunicação e assessores, que explicaram as principais atribuições do Poder Legislativo.

Além disso, os professores e estudantes apresentaram reivindicações para investimentos na Escola Municipal Costa e Silva.

Eles solicitam cobertura da quadra esportiva e novo piso para a mesma; reforma do parquinho e muro; construção de mais salas de aula; sala de informática com mais computadores; troca dos quadros negros por quadros brancos; substituição do assoalho das salas de aula por cerâmica; sala para material esportivo; nova pintura do prédio; construção de refeitório; conserto do telhado; e mais banheiros.

Também foram solicitadas obras para o distrito, como investimento nos canteiros de flores da avenida; reforma da praça e academia; e o cascalhamento das estradas das linhas Marreco, Vorá, Maracanã e Campo Sales.