Após 49 anos, vereadores fazem última sessão ordinária na atual sede do Legislativo

por Cristiano Marlon Viteck publicado 27/06/2023 10h40, última modificação 27/06/2023 10h37
Mudança para novo endereço começa na semana que vem
Após 49 anos, vereadores fazem última sessão ordinária na atual sede do Legislativo

Vereadores registraram última sessão ordinária na sede do Poder Legislativo na Rua Sergipe

 

A sessão de ontem (26) da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon teve ares de despedida. Afinal, foi a última ordinária a ser realizada no prédio que serviu como sede da Casa de Leis nos últimos 49 anos.

Na semana que vem, com o início do recesso legislativo durante o mês de julho, começa a mudança para o novo endereço do Poder Legislativo Municipal, ao lado da Prefeitura, no antigo prédio do Fórum.

Inclusive, nesta segunda-feira começou a tramitar e já foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei 29/2023, do Poder Executivo, que autoriza a cessão de uso do antigo Fórum, recentemente reformado, para a Câmara de Vereadores. A matéria ainda passará por mais uma votação, em sessão extraordinária marcada para o início da manhã desta quarta-feira (28).

Em manifestação na tribuna na sessão de ontem, o vereador presidente Vanderlei Sauer afirmou que o Poder Legislativo está encerrando um ciclo, para em breve realizar um sonho de muitas gerações de vereadores.

Ele agradeceu o apoio recebido dos demais vereadores desde janeiro, quando iniciou a atual gestão da mesa diretora, mas especialmente ao vereador licenciado Pedro Rauber, que teve atuação importante na conquista da nova sede da Casa de Leis, quando presidiu o Poder Legislativo no biênio 2021-2022.

O Soldado Sauer também fez menção ao empenho da atual administração municipal em garantir junto ao Governo do Estado a devolução do antigo Fórum para o Município. A Prefeitura foi responsável pela reforma do prédio.

A nova sede da Câmara de Vereadores será inaugurada durante a ExpoRondon, em data ainda a ser definida, e a primeira sessão ordinária no local será em 7 de agosto.

O prédio até agora ocupado pelo Poder Legislativo passará a ser a nova sede da Polícia Militar.