Após 49 anos, vereadores fazem última sessão ordinária na atual sede do Legislativo

por Cristiano Marlon Viteck publicado 27/06/2023 10h40, última modificação 27/06/2023 10h37
Mudança para novo endereço começa na semana que vem

Vereadores registraram última sessão ordinária na sede do Poder Legislativo na Rua Sergipe

A sessão de ontem (26) da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon teve ares de despedida. Afinal, foi a última ordinária a ser realizada no prédio que serviu como sede da Casa de Leis nos últimos 49 anos.

Na semana que vem, com o início do recesso legislativo durante o mês de julho, começa a mudança para o novo endereço do Poder Legislativo Municipal, ao lado da Prefeitura, no antigo prédio do Fórum.

Inclusive, nesta segunda-feira começou a tramitar e já foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei 29/2023, do Poder Executivo, que autoriza a cessão de uso do antigo Fórum, recentemente reformado, para a Câmara de Vereadores. A matéria ainda passará por mais uma votação, em sessão extraordinária marcada para o início da manhã desta quarta-feira (28).

Em manifestação na tribuna na sessão de ontem, o vereador presidente Vanderlei Sauer afirmou que o Poder Legislativo está encerrando um ciclo, para em breve realizar um sonho de muitas gerações de vereadores.

Ele agradeceu o apoio recebido dos demais vereadores desde janeiro, quando iniciou a atual gestão da mesa diretora, mas especialmente ao vereador licenciado Pedro Rauber, que teve atuação importante na conquista da nova sede da Casa de Leis, quando presidiu o Poder Legislativo no biênio 2021-2022.

O Soldado Sauer também fez menção ao empenho da atual administração municipal em garantir junto ao Governo do Estado a devolução do antigo Fórum para o Município. A Prefeitura foi responsável pela reforma do prédio.

A nova sede da Câmara de Vereadores será inaugurada durante a ExpoRondon, em data ainda a ser definida, e a primeira sessão ordinária no local será em 7 de agosto.

O prédio até agora ocupado pelo Poder Legislativo passará a ser a nova sede da Polícia Militar.