Aprovada denominação do prédio da nova sede da PM em homenagem a Jairo Luis Meyer

por Cristiano Marlon Viteck publicado 25/10/2023 09h50, última modificação 25/10/2023 09h50
O soldado, falecido em 2009, integrou a Polícia Militar durante 13 anos

Soldado Jairo Luis Meyer faleceu em 2009, vítima de acidente de trânsito

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, na última segunda-feira (23), o Projeto de Lei 32/2023 que denomina de “Soldado Jairo Luis Meyer” o prédio da nova sede da 2ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar (PM). A homenagem é de autoria dos vereadores presidente Vanderlei Sauer (Soldado Saueer) e Dionir Briesch (Sargento Dionir).

“Esta é uma forma de prestarmos o reconhecimento aos serviços prestados por ele à Polícia Militar do Paraná com profissionalismo, dedicação, lealdade, honra, honestidade e coragem”, justificam os autores da homenagem.

Atualmente, a PM de Marechal Cândido Rondon passou a ocupar o antigo prédio da Câmara de Vereadores, situado à Rua Sergipe, próximo à Praça Willy Barth. A estrutura foi cedida pela Prefeitura à Polícia Militar pelo prazo de 30 anos, podendo este prazo ser estendido pelo mesmo período.

Biografia

Natural do município rondonense, Jairo Luis Meyer nasceu em 22 de setembro de 1974, sendo filho de Rubi Meyer e Lori Flora Pomerening Meyer, e irmão de Graciele Ines Meyer Podkowa, moradores da Linha São Cristóvão.

Ele ingressou na Polícia Militar em 28 de julho do ano de 1995, no 14º Batalhão de Foz do Iguaçu, onde frequentou o 12º Curso de Formação de Soldados Policial Militar (1995/1996). Após a conclusão do curso, foi classificado na então 3ª Companhia, com sede em Marechal Cândido Rondon, no Destacamento da PM no distrito de Porto Mendes, localidade onde fixou residência e se casou com Silvia Anders, em 1º de janeiro de 2000. O casal teve três filhos: Caroline Fernanda, Júlio Cesar e Bruna Gabriele.

Em 2008, o solado passou a residir na sede do município, mas continuou atuando naquele Destacamento.

Em 28 de abril de 2009, em deslocando da sede até Porto Mendes para assumir o serviço, sofreu acidente de trânsito fatal.

“Durante 13 anos de serviço na gloriosa Polícia Militar, o Soldado Meyer cumpriu sua missão de proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública em prol da comunidade rondonense. O seu legado será sempre lembrado como referência de profissionalismo e dedicação, com valores da lealdade, honra, honestidade e coragem, além de grande amigo dos companheiros de caserna e da comunidade”, ressaltam os vereadores Soldado Sauer e Sargento Dionir.