Aprovado destino de R$ 1,5 milhão em economias da Câmara ao setor de Saúde

por Cristiano Marlon Viteck publicado 20/10/2021 10h45, última modificação 20/10/2021 10h55
Em 2021, Legislativo já devolveu R$ 2,5 milhões
Aprovado destino de R$ 1,5 milhão em economias da Câmara ao setor de Saúde

Devoluções da Câmara em 2021 já chegam a R$ 2,5 milhões

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, nesta quarta-feira (20), o projeto de lei 35/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal. Assim, a Prefeitura está autorizada a criar crédito adicional suplementar de até R$ 1,5 milhão no orçamento do Município, para investimentos no setor de saúde pública.

Este valor é resultado da economia financeira alcançada pelo Poder Legislativo Municipal ao longo deste ano.

Conforme esclarece o prefeito Marcio Rauber na justificativa do projeto de lei, R$ 300 mil serão utilizados para pagamento da folha dos servidores. Já R$ 1,2 milhão serão destinados para incremento da dotação do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), visando a redução das filas de exames e consultas médicas.

Conforme o vereador presidente Pedro Rauber, esta é a segunda devolução de dinheiro feita pela Câmara em 2021. Em junho, ela retornou ao cofre da Prefeitura R$ 1 milhão, valor então destinado pela administração municipal para investimentos em pavimentação.

Ao longo deste ano, as devoluções financeiras da Casa de Leis já somam R$ 2,5 milhões. Contudo, Pedro Rauber destaca que o Poder Legislativo espera economizar aproximadamente mais R$ 500 mil até o final de 2021.

“Este valor também retornará para o cofre do Município para beneficiar a nossa comunidade”, anuncia.