Aprovada homenagem a Eloi Dreher com nome da arena esportiva do São Lucas

por Cristiano Marlon Viteck publicado 10/05/2022 10h10, última modificação 10/05/2022 10h09
Ele se destacou nacionalmente como atleta de handebol
Aprovada homenagem a Eloi Dreher com nome da arena esportiva do São Lucas

Eloi Dreher faleceu em 2018

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em segunda e última votação, na sessão de ontem (09), a homenagem ao esportista e empresário Elói Dreher, falecido em 2018. Conforme o Projeto de Lei 14/2022, ele será homenageado com a nominação de “Praça Pública Arena Meu Campinho Eloi Osmar Dreher”, cuja estrutura esportiva e de lazer foi construída recentemente no bairro São Lucas, em Marechal Cândido Rondon.

“Queremos homenagear este valoroso cidadão rondonense, que se dedicou muito ao esporte do município, e alcançou destaque nacional na modalidade de handebol, foi empresário e aventureiro”, justificou o autor da matéria, vereador Cristiano Metzner (Suko).

Biografia

Eloi Dreher nasceu em 17 de abril de 1963, em Marcelino Ramos (RS). Filho de Osmar Dreher e Maria Ottilia Bagnolin Dreher, tinha apenas dois aos de idade quando mudou com a família para Marechal Cândido Rondon.

Durante a adolescência e juventude ficou conhecido como atleta dedicado. Competiu em várias edições dos Jogos Colegiais e Jogos Abertos do Paraná representando Marechal Cândido Rondon, além de ser convidado para jogar por outros municípios, conquistando vários títulos.

O ponto alto da carreira como esportista aconteceu quando foi convocado pelo técnico rondonense Paulo Peres Peres (em memória) para integrar a Seleção Brasileira de Handebol. Pela equipe, disputou jogos oficiais na Itália entre 28 de junho a 16 de julho de 1982.

Ele também era apaixonado por aventuras, em especial viagens de moto pelo Brasil e outros países.

Vida profissional

Além de atleta, com apenas 12 anos Eloi Dreher começou a trabalhar na Bicicletaria Kaefer. Com o passar dos anos, também se tornou colaborador na empresa Kaefer Motos, onde foi reconhecido como um excelente colaborador, chegando ao status de sócio desta empresa até o ano de 2016.

Em 2017, após se aposentar, se desligou da sociedade Kaefer Motos e abriu uma empresa própria, também de comércio de motos e peças.

Legado

Em 27 de maio de 2018, aos 55 anos, Eloi Dreher faleceu na cidade de Estrela (RS), vítima de AVC.

“Em sua história deixa um legado no esporte, na vida profissional e em suas muitas viagens incríveis. Sempre bem-humorado e de uma alegria que contagiava a todos, será lembrado pelo amor que tinha pelo handebol, pela família e pelos muitos amigos que fez ao longo da vida”, ressalta o vereador Suko.