Aprovada inclusão da Corrida da Reforma no calendário oficial de eventos

por Cristiano Marlon Viteck publicado 20/12/2017 09h40, última modificação 20/12/2017 09h38
Prova de atletismo é realizada no município desde 2014
Aprovada inclusão da Corrida da Reforma no calendário oficial de eventos

Nilson Hachmann e integrantes da AcorreRondon

O Poder Legislativo aprovou em definitivo, nesta quarta-feira (20), o projeto de lei 33/2017, de autoria do vereador Nilson Hachmann. O texto trata da inclusão da Corrida Rústica da Reforma no calendário oficial de eventos do município. Com a aprovação na Câmara de Vereadores, o projeto segue para sanção do prefeito Marcio Rauber.

Realizada sempre no mês de outubro, a prova de atletismo nasceu em 2014, dentro da Igreja Evangélica Martin Luther, através do presidente Nilton Leonard. A iniciativa foi apoiada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A Corrida também recebeu apoio da Associação dos Corredores de Rua de Marechal Cândido Rondon (AcorreRondon) e foi adotada pelas Igrejas Evangélicas de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) e Luterana do Brasil (IELB).

Neste ano, a Corrida Rústica da Reforma chegou na terceira edição e fez parte das comemorações dos 500 Anos da Reforma Luterana. A prova teve a participação de 187 atletas, além de outras 50 pessoas que participaram da caminhada e mais 80 crianças que correram a maratoninha.

“Este evento vem crescendo ao longo dos anos, buscando sempre motivar a população rondonense a realizar caminhadas e corridas, contribuindo na melhoria da qualidade de vida de centenas de munícipes. Agradeço ao apoio dos demais vereadores na aprovação desta importante matéria para toda a comunidade de Marechal Cândido Rondon”, declara Nilson Hachmann.