Aprovada utilidade pública da Associação Rondonense de Três Tambores e Seis Balizas

por Cristiano Marlon Viteck publicado 13/09/2023 14h10, última modificação 13/09/2023 14h08
Entidade foi fundada em 2022 e conta mais mais de 30 associados

Por unanimidade, foi aprovada na segunda-feira (11) pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon a declaração de utilidade pública municipal da Associação Rondonense de Três Tambores e Seis Balizas (ARTTB), proposta pelo Projeto de Lei 28/2023, de autoria do vereador Carlinhos Silva.

Fundada em 14 de julho de 2022, a entidade tem como objetivo fortalecer a prática das modalidades esportivas de equitação denominadas de três tambores e baliza.

Também tem como meta incentivar os competidores e unir as famílias apaixonadas pelo cavalo, além de atuar na defesa de interesses e da valorização da modalidade e dos atletas rondonenses.

Presidida por Marcel da Luz Eggers, a ARTTB ainda tem na diretoria o tesoureiro Celso Antunes; a secretária Paola Antunes; e os conselheiros fiscais Luan Rodrigo Kloehn e Valmir Adriano Dallo.

Atualmente, ela conta com mais de 30 associados, desde veteranos a iniciantes no esporte, que levam o nome de Marechal Cândido Rondon para diversos campeonatos e rodeios na região Oeste e até mesmo aos mais famosos do Brasil, como Barretos (SP) e Colorado (PR).

A entidade promove a regulamentação e fiscalização de todos os assuntos pertinentes às modalidades, tais como campeonatos e competições em geral, ranking de cavaleiros, leilões, publicações, clínicas e seminário, entre outras atividades afins.

Junto a isso, faz intercâmbio com entidades nacionais e internacionais, além de manter relações com todas as associações de criadores de animais adequados à prática das duas modalidades, desde que registrados na ARTTB.

Conforme o vereador Carlinhos Silva, ressalta-se ainda entre os diversos projetos da entidade aquele destinado à equitação para crianças carentes, fomentando o esporte a um número maior de interessados no Município.