Aprovado projeto de lei que institui o Dia Municipal do Empreendedor Jovem

por Cristiano Marlon Viteck publicado 24/05/2023 09h20, última modificação 24/05/2023 09h19
Ele será comemorado, anualmente, em 24 de fevereiro
Aprovado projeto de lei que institui o Dia Municipal do Empreendedor Jovem

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, na última segunda-feira (22), o Projeto de Lei 19/2023, que institui o Dia Municipal do Empreendedor Jovem, a ser comemorado, anualmente, em 24 de fevereiro. Os autores da matéria são os vereadores Cristiano Metzner (Suko) e João Eduardo dos Santos (Juca).

Segundo eles, a proposta foi embasada nos trabalhos do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), entidade vinculada à Associação Comercial e Empresarial (Acimacar). O Cojem foi fundado em 24 de fevereiro de 1994, motivo pelo qual a data foi definida para a comemoração do Dia Municipal do Empreendedor Jovem.

O Cojem representa os empreendedores jovens do município. Ele tem como objetivo colaborar no desenvolvimento pessoal e empresarial, capacitando os jovens empresários para exercerem com mais dinamismo suas atividades.

“A juventude possui amplo impacto e atuação em nossa sociedade e, considerando as diversas agremiações que trabalham esse público, reconhecer aqueles que arduamente empreendem é fazer uma justa homenagem. Apesar de enaltecer, nesta ocasião, a atuação do Cojem, este projeto também busca abarcar todos os jovens que empreendem e se dedicam à continuidade e edificação de uma melhor Marechal Cândido Rondon, em diversos grupos, entidades, ramos de atuação profissional e em seu dia a dia”, acrescentam Suko e Juca.

O projeto de lei segue para sanção do prefeito Marcio Rauber.