Assembleia Legislativa aprova devolução do antigo Fórum ao Município

por Cristiano Marlon Viteck publicado 30/11/2021 18h10, última modificação 30/11/2021 21h21
Prédio será nova sede do Poder Legislativo rondonense
Assembleia Legislativa aprova devolução do antigo Fórum ao Município

Antigo Fórum

Durante sessão na tarde de hoje (30), os deputados estaduais aprovaram em segunda e última votação o projeto de lei 641/2021, de autoria do Governo do Paraná. O texto autoriza a devolução do antigo Fórum da Comarca ao Município de Marechal Cândido Rondon.

A intenção do prefeito Marcio Rauber é reformar o prédio, que passará a ser sede do Poder Legislativo Municipal.

Com agenda esta semana em Curitiba, os vereadores presidente Pedro Rauber, primeiro-secretário Dionir Luiz Briesch (Sargento Dionir) e Cleiton Rodrigo Freitag (Gordinho do Suco), assim como Egomar Schmidt, diretor de Recursos Humanos da Casa de Leis, acompanharam a votação no Plenário da Assembleia Legislativa.

O deputado rondonense Elio Rusch esteve entre os parlamentares que aprovaram o projeto de lei. Ele comemorou a conquista deste pleito que já era feito pelo Município há alguns anos, e agora aguarda somente a sanção do governador Ratinho Júnior.

Conforme o presidente Pedro Rauber, com a futura mudança da Câmara para o antigo prédio do Fórum, os vereadores terão condições dignas de trabalhar e atender a população.

“A gente vai trabalhar agora para que imediatamente seja encaminhado o início da reforma. Como presidente da Câmara de Vereadores, agradeço o esforço de todas as autoridades para que isso hoje fosse uma realidade”, enalteceu Pedro Rauber.