Vereadores autorizam auxílio de R$ 185,2 mil ao Asilo Lar Rosas Unidas

por Cristiano Marlon Viteck publicado 26/06/2018 10h40, última modificação 26/06/2018 10h40
Prefeitura fará o repasse em cinco parcelas
Vereadores autorizam auxílio de R$ 185,2 mil ao Asilo Lar Rosas Unidas

Votação na sessão de ontem (25)

Os vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovaram ontem (25), em definitivo, o projeto de lei 26/2018 do Poder Executivo Municipal. Deste modo, a Prefeitura fica autorizada a fazer o repasse de auxílio financeiro à Associação Lar Rosas Unidas, que é a entidade responsável pelo asilo do município. O valor da subvenção previsto no projeto de lei é de até R$ 185.260,00.

A parceria terá vigência de 24 meses, sendo que o valor será repassado em cinco parcelas, nos meses de julho de 2018, janeiro e julho de 2019, e janeiro e julho de 2020.

Conforme explicou o prefeito Marcio Rauber na justificativa do projeto de lei, é de conhecimento de toda a sociedade que a Associação Lar Rosas Unidas desenvolve um ótimo trabalho de atendimento aos idosos. Na opinião do chefe do Poder Executivo, a entidade promove a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas em situação de risco, promovendo o idoso junto à sociedade e proporcionando todos os atendimentos necessários de alimentação, vestuário, assistência médica e lazer.

“Dada a importância deste trabalho, o Município pretende subsidiar as atividades da entidade”, justificou o prefeito.