Câmara vai transmitir sessões ao vivo a partir de segunda-feira

por Cristiano Marlon Viteck publicado 31/07/2015 16h05, última modificação 14/12/2020 11h36
Sessões serão pelo site do Poder Legislativo

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, após o período de recesso em julho, reinicia as suas atividades nesta segunda-feira (03), com a realização de sessão ordinária, a partir das 17h00. Nesta data, de forma inédita no município, a Câmara fará a transmissão ao vivo da sessão, via internet, através do site www.marechalcandidorondon.pr.leg.br.

Conforme o presidente da Câmara, vereador João Marcos Gomes, este é um importante passo que é dado pelo Poder Legislativo em favor da transparência dos seus atos. De acordo, com ele, além das sessões ordinárias, também serão transmitidas ao vivo pela internet as sessões extraordinárias, audiências públicas e demais atividades que ocorram no plenário da Câmara e que sejam do interesse público.

“É um momento histórico, pois dá a oportunidade aos cidadãos de assistir, onde quer que esteja, o trabalho dos vereadores em plenário, quando tomam decisões e fazem os votos políticos, aprovando ou rejeitando qualquer tipo de matéria”, afirma João Marcos.

Além de poder acompanhar as transmissões ao vivo, o arquivo das gravações em vídeo e áudio das sessões também ficarão disponíveis ao público no site da Câmara.

De outra parte, com o fim do recesso do Poder Legislativo, a partir desta segunda-feira o horário de atendimento da Câmara volta a ser das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.