Câmara de Vereadores aprova redução de 20% no valor base da taxa de iluminação pública

por Cristiano Marlon Viteck publicado 18/12/2023 10h45, última modificação 18/12/2023 10h41
Dos atuais R$ 191,68, nova UVC passará a ser de R$ 153,34

Redução da taxa de iluminação pública foi aprovada na sexta-feira (15)

Na tarde da última sexta-feira (15), durante sessão extraordinária, o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo o Projeto de Lei Complementar 2/2023, de autoria da administração municipal.

Desta forma, o governo rondonense fica autorizado a reduzir em cerca de 20% a Unidade de Valor de Custeio (UVC), que serve de base para o cálculo da taxa de iluminação pública paga pelos contribuintes em Marechal Cândido Rondon.

Dos atuais R$ 191,68, a nova UVC passará a ser de R$ 153,34.

Conforme explica o prefeito Marcio Rauber, isso é possível em razão dos recentes investimentos do Município na modernização da iluminação pública. Conforme anunciado em novembro, a Prefeitura está aplicando quase R$ 4,6 milhões na substituição das atuais lâmpadas por novas de LED, que proporcionam melhor iluminação das vias públicas a um custo menor para os cofres públicos.

“Queremos que essa economia seja sentida por cada cidadão na sua fatura de energia elétrica, aliviando o peso das despesas mensais das famílias”, anunciou o prefeito.