Câmara de Vereadores de Marechal Rondon é ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2025

por Cristiano Marlon Viteck publicado 22/05/2025 10h55, última modificação 22/05/2025 10h52
Presidente do Legislativo diz que iniciativa é demonstração de fraternidade
Câmara de Vereadores de Marechal Rondon é ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2025

Lançamento da Campanha

 

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon é um dos 21 pontos de coleta da Campanha do Agasalho deste ano, promovida localmente pelo Sesc e Senac com apoio da administração municipal. Além de roupas e calçados, podem ser doados cobertores, toalhas, roupas de cama e demais itens essenciais durante o inverno.

O lançamento da 17ª edição da campanha foi na terça-feira (20) na Prefeitura, com a presença do vice-prefeito Vanderlei Sauer; de Ademar Bayer e Fernando Ferreira, conselheiro e diretor-executivo do Sesc, respectivamente; dos vereadores presidente Valdir Sachser, 1º secretário Coronel Welyngton e Carlinhos Silva; da secretária de Assistência Social, Andria Backes, entre outras autoridades e representantes de entidades parceiras.

Os materiais arrecadados serão encaminhados para três brechós sociais gratuitos, onde as famílias poderão retirar as peças, conforme suas necessidades.

Outra ação planejada é a montagem de kits de agasalhos, que serão distribuídos em todos os bairros e distritos por meio das escolas municipais, ampliando o alcance da campanha e garantindo que os donativos cheguem às pessoas que mais precisam.

Para o vereador presidente Valdir Sachser, a participação do Poder Legislativo na Campanha do Agasalho é uma demonstração de fraternidade, sensibilidade e preocupação com as pessoas menos favorecidas.

“Com um pequeno gesto de cada um, podemos tornar mais confortável o inverno das famílias que necessitam da nossa ajuda. A expectativa é que um grande volume de doações seja arrecadado”, prevê o chefe do Poder Legislativo.

Em nível estadual, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa da Fecomércio, promovida pelo Sesc e Senac, com o apoio dos sindicatos empresariais do comércio, da Câmara da Mulher Empreendedora e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).