Câmara de Vereadores sedia reunião do Conselho de Segurança de Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 02/08/2023 10h35, última modificação 02/08/2023 10h31
Conseg vai realizar 5ª Feijoada no dia 02 de setembro
Câmara de Vereadores sedia reunião do Conselho de Segurança de Marechal Rondon

Reunião do Conseg foi a primeira realizada na nova Câmara de Vereadores

A recém-inaugurada sede do Poder Legislativo sediou, na manhã de hoje (02), reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Cândido Rondon (Conseg).

Na pauta esteve a organização da 5ª Feijoada do Conseg, que acontece em 02 de setembro, na AACC. Conforme o presidente da entidade, Victor Morel, as fichas estão sendo comercializadas com os integrantes do Conselho, nos valores de R$ 45 (adulto) e R$ 20 (infantil).

Na reunião também foi anunciado o trabalho do Conseg para viabilizar convênio com a Itaipu Binacional, com o objetivo de garantir a aquisição de novos equipamentos de informática para o Batalhão de Fronteira (BPFron), podendo a iniciativa ainda ser estendida a demais entidades rondonenses.

Outro tópico da reunião foi o anúncio de que a Copagril confirmou, ontem (1º), que fará a doação de um fuzil à Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, a exemplo do Conseg e do Sindicato Rural Patronal, que estão em fase final de aquisição de dois fuzis para a Polícia Militar.

Presente na reunião, o comandante da 2ª Companhia do 19º Batalhão, Capitão Daniel Zambon, anunciou que a Polícia Militar deverá realizar, nas próximas semanas, a mudança para a nova sede. Ela vai ocupar o prédio que até junho deste ano era a Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon.

Segundo o Capitão Zambon, a nova sede vai atender as necessidades mais urgentes da 2ª Companhia da Polícia Militar, pois o atual prédio que abriga a força policial há cerca de 40 anos está bastante defasado.