Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara marca para segunda-feira eleição aos cargos vagos da mesa diretora

Câmara marca para segunda-feira eleição aos cargos vagos da mesa diretora

por Cristiano Marlon Viteck publicado 22/11/2022 15h20, última modificação 22/11/2022 15h17
Serão eleitos o vice-presidente, 2º secretário e suplente
Câmara marca para segunda-feira eleição aos cargos vagos da mesa diretora

Câmara de Vereadores

 

O vereador presidente Pedro Rauber convocou para a próxima segunda-feira (28), às 11 horas da manhã, sessão extraordinária para eleição aos cargos vagos da mesa diretora do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, no biênio 2023-2024. São eles os de vice-presidente, 2º secretário e membro suplente.

Na última semana ocorreu a eleição para as cinco funções de direção do Poder Legislativo Municipal, quando foram eleitos presidente, Vanderlei Sauer (Soldado Sauer); e 1º secretário, Cristiano Metzner (Suko). 

João Eduardo dos Santos (Juca) e Arion Nasihgil também foram eleitos para 2º secretário e membro suplente, respectivamente. Mas, prontamente renunciaram aos cargos. Isso porque ambos são advogados e, conforme o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não é permitido que estes profissionais ocupem cargos de direção nas Câmaras de Vereadores.

Já o atual vice-presidente, Rafael Heinrich, foi reeleito para a função. Porém, na sessão de ontem (21) ele se declarou impedido de reassumir o cargo, uma vez que o Regimento Interno da Casa de Leis veda a possibilidade de reeleição de qualquer função da mesa diretiva dentro de cada legislatura.

Esta eleição suplementar, a exemplo da ocorrida na última sexta-feira, será com voto aberto e registrado em cédula.

CARTA DE SERVIÇOS

ACESSO À INFORMAÇÃO
REDES SOCIAIS

TV LEGISLATIVA

TRANSPARÊNCIA

BANCO DE IDEIAS LEGISLATIVAS

CÂMARA JOVEM