Câmara terá audiências públicas das secretarias de Fazenda e de Saúde na segunda-feira

por Cristiano Marlon Viteck publicado 20/02/2015 14h35, última modificação 20/02/2015 14h32
O encontro está marcado para acontecer a partir das 13h30

A Secretaria Municipal de Fazenda de Marechal Cândido Rondon vai realizar, na segunda-feira (23), uma Audiência Pública para a apresentação do 3º quadrimestre das metas fiscais de 2014. O encontro está marcado para acontecer a partir das 13h30, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo o Secretário de Fazenda, Clair Zóia, a apresentação destas metas é uma exigência da Lei 101 de 2000 de Responsabilidade Fiscal e uma oportunidade para a comunidade tirar suas dúvidas acerca das receitas e despesas do município.

Na ocasião, a equipe da Secretaria de Fazenda estará apresentando as receitas e despesas do município no período de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2014. Também serão apresentados os índices aplicados na saúde e na educação, cuja lei obriga a aplicação de 15% e 25% do orçamento, respectivamente. Igualmente serão apresentados demonstrativos sobre o grau de comprometimento com a folha de pagamento e volume disponível em caixa para novos investimentos, contas a receber , entre outras informações.

Logo após, a Secretaria de Saúde estará promovendo Audiência Pública, para apresentação da prestação de contas relativo ao 4º quadrimestre de 2014. A Secretária Elveni Capitani Turmina, a Mari, destaca que é uma oportunidade importante da população ficar informada onde, como e quanto se está se investindo na saúde pública em Marechal Rondon.

Toda a população está convidada a participar das audiências, na Câmara de Vereadores.