Corrida Rústica do Trabalhador pode ser incluída no calendário oficial de eventos de Marechal Rondon

por Cristiano Marlon Viteck publicado 30/04/2025 16h10, última modificação 30/04/2025 16h09
Terceira edição da prova, promovida pela Assemar, será neste domingo (04)

 

Os vereadores Luis Carlos da Silva (Carlinhos) e Rodrigo Pulga (Verde) são autores do Projeto de Lei 13/2025, que começou a tramitar esta semana no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. A matéria visa oficializar a “Corrida Rústica do Trabalhador” no calendário oficial de eventos do município.

A prova, promovida anualmente pela Associação dos Servidores Municipais (Assemar), tem como objetivo incentivar a prática desportiva e paradesportiva, além de fomentar a saúde e a integração social entre atletas amadores e profissionais.

Idealizada pela equipe de atletismo da Assemar, a Assemar Runners, a corrida terá sua terceira edição neste ano, programada para domingo (04), em comemoração aos 50 anos de fundação da associação. Desde a primeira edição, em 2023, o evento tem conquistado destaque na região, atraindo atletas de cidades vizinhas e outros Estados e países.

A corrida tem como público-alvo pessoas de todas as idades e condições, incluindo crianças, adolescentes, adultos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Pessoas com Deficiência (PCD). Além disso, o evento promove a solidariedade, com inscrições que arrecadam alimentos destinados a entidades locais como APAE, Casa de Maria e Asilo Lar Rosas Unidas.

Este ano, a expectativa é atrair cerca de 600 participantes na corrida principal e mais de 300 crianças na “Corrida Kids”.

“A atividade reforça a importância do esporte como ferramenta para criar uma cultura de hábitos saudáveis e para promover intercâmbio esportivo, cultural e social”, afirmam Carlinhos Silva e Verde.

O projeto de lei tramita na Comissão de Justiça e Redação do Poder Legislativo. A previsão é de que a primeira votação da matéria aconteça na sessão de segunda-feira (05).