Demolay rondonense Dhieison Gruhn recebe medalha de “Honra ao Mérito”

por Cristiano Marlon Viteck publicado 10/06/2022 09h55, última modificação 10/06/2022 09h55
Sessão solene foi realizada ontem (09) no Legislativo
Demolay rondonense Dhieison Gruhn recebe medalha de “Honra ao Mérito”

Homenageado Dhieison Giovani Gruhn com vereadores e lideranças maçônicas e paramaçônicas

Em sessão solene ocorrida na noite de ontem (09), o demolay rondonense Dhieison Giovani Gruhn foi homenageado com medalha de “Honra ao Mérito”, conferida pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon.

Em 03 de julho de 2021, em Brasília (DF), o jovem de 21 anos foi eleito e instalado como Mestre Conselheiro Nacional da Ordem DeMolay. O mandato na liderança nacional tem duração de um ano. Antes, Dhieison já havia ocupado cargos em níveis municipal, regional e estadual da entidade.

“A Ordem Demolay é uma instituição muito importante na minha vida. É uma instituição que muda a vida das pessoas no sentido positivo. Lá dentro, trabalhamos com virtudes, com ensinamentos, com baluartes que fortalecem o que há de melhor no cidadão. Esse é o foco da nossa instituição. Tenho muito orgulho de Marechal Cândido Rondon, que é reconhecida em todo o Estado como uma cidade trabalhadora e honesta. É por isso que eu gosto tanto daqui. Porque essa cidade carrega consigo os valores que eu também carrego”, discursou o homenageado após receber a medalha.

Já em sua manifestação, o autor da proposta de concessão da honraria, vereador João Eduardo dos Santos (Juca), que também integra a Ordem Demolay, destacou a projeção alcançada por Dhieison em nível nacional.

“Ele está colocando o nome de Marechal Cândido Rondon para todo o Brasil. Esta medalha é o reconhecimento à dedicação desta liderança que representa uma multidão de jovens que estão pensando em melhorar a nossa sociedade. Ter uma pessoa que é do nosso município, que nasceu e mora até hoje na Linha Ajuricaba, e que foi eleito no país todo para representar os demolays, é uma honra para todos nós, pois é algo além do comum”, enalteceu Juca em seu pronunciamento.

Além do vereador autor, a solenidade teve a participação dos vereadores Moacir Froehlich, Carlinhos Silva e Dionir Briesch (Sargento Dionir), que presidiu a sessão.

“Que esta homenagem feita aqui na Câmara seja a mola propulsora que sirva de incentivo para que você não pare por aí. Mas, que busque galgar outros postos e que nos traga novas alegrias e leve ainda mais o nome de Marechal Cândido Rondon”, destacou o Sargento Dionir.

A sessão solene foi prestigiada por lideranças de entidades maçônicas e paramaçônicas. Entre elas: Diego Astori, Grande Mestre Estadual Adjunto do Grande Conselho do Paraná; Leonardo Refatti, Mestre Conselheiro do Capítulo Nilton Ricardo Lang da Ordem Demolay; os Veneráveis Mestres das Lojas Quintino Bocaiúva, Nilson Dal Prá, e Universitária Marechal, Claiton Schlindwein; além de Ernani do Rosário, representante da Loja Tiradentes.

Soraya Neumann e Ivete Becker representaram, respectivamente, a Assembleia Rosa dos Ventos da Ordem Arco-Íris e da Associação de Acácias da Loja Quintino Bocaiúva.

O que é?

A Ordem DeMolay é um clube de serviço juvenil para meninos de 12 a 21 anos de idade, fundado nos Estados Unidos, em 1919, e existente no Brasil desde 1980.

Em Marechal Cândido Rondon, iniciou seus trabalhos em 2001 e, durante estes 20 anos, realizou diversas atividades de caráter social e filantrópico, que até a atualidade repercutem, além de envolver centenas de jovens líderes.