“Giló” pode ser homenageado com nome de quadra da Escola Waldomiro Liessen

por Cristiano Marlon Viteck publicado 05/08/2020 08h30, última modificação 05/08/2020 09h06
Projeto de lei é de autoria do vereador Adriano Cottica
“Giló” pode ser homenageado com nome de quadra da Escola Waldomiro Liessen

José Enrique dos Santos, o Giló, faleceu vítima do COVID-19


O vereador Adriano Cottica é o autor do projeto de lei 18/2020, que entrou em tramitação esta semana no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. A matéria visa homenagear o esportista José Enrique dos Santos, popularmente conhecido como Giló, através da denominação da quadra coberta da Escola Municipal Waldomiro Liessen, localizada no bairro Jardim Marechal.

Este será o reconhecimento póstumo ao trabalho voluntário deste rondonense que, por décadas, dedicou-se à formação de atletas e ao esporte amador do nosso município, em especial do futsal e do futebol, justificou Cottica.

De acordo com ele, “através do projeto ‘Da Rua para o Esporte’, mais de 700 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de treinar e receberam ensinamentos esportivos, o que fez com que Giló fosse uma pessoa conhecida, respeitada e com muitos amigos ao longo dos anos”.

No último dia 24 de maio, Giló passou por procedimento de transplante de rim na capital do Estado, tendo recebido alta no dia 02 de junho. Porém, no dia 07 teve que retornar a Curitiba para uma consulta de pós-operatório, quando por complicações ficou internado.

No dia 14 de junho teve os primeiros sintomas do novo Coronavírus (COVID-19), e foi notificado em 18 de junho. Devido ao quadro de insuficiência respiratória, foi encaminhado para a UTI no dia 28, vindo a falecer em 06 de julho de 2020.

“Aguardamos o apoio dos demais vereadores para que esta homenagem seja aprovada com brevidade, promovendo assim o devido reconhecimento a este rondonense que tanto trabalhou pelo esporte amador”, declarou o autor do projeto de lei.