Esportista Verner Horn recebe “Medalha de Honra ao Mérito” da Câmara de Vereadores

por Cristiano Marlon Viteck publicado 20/02/2024 10h35, última modificação 20/02/2024 10h31
Comenda foi entregue ontem (19), durante a sessão ordinária

Verner Miguel Horn recebe homenagem da Câmara de Vereadores

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realizou, durante a sessão de ontem (19), ato solene para entrega de medalha de “Honra ao Mérito” ao esportista Verner Miguel Horn.

Segundo o autor da homenagem, vereador Carlinhos Silva, este é o reconhecimento pelo trabalho e conquistas na área esportiva, especialmente no futebol amador do município.

“Desde a juventude, Verner esteve envolvido na sociedade, como presidente do clube de jovens, tesoureiro, presidente na comunidade católica, tesoureiro da associação de moradores, e presidente da associação por três anos”, justificou o vereador.

Por sua vez, Verner Horn agradeceu à família e aos amigos pelo apoio ao longo de toda a vida, e ao Poder Legislativo pela homenagem. “Enquanto pudermos ajudar, temos o dever de ajudar as pessoas, na sociedade, no esporte, na Igreja e onde mais puder. Estou muito feliz”, disse o esportista ao agradecer a comenda.

Biografia

Verner Miguel Horn nasceu em 20 de setembro de 1959 em Estrela (RS). Em 1963, acompanhando o pai Cevaldo Horn e a mãe Albertina Horn, veio para Marechal Cândido Rondon, passando a residir na Linha São Cristóvão.

Em 08 de maio de 1993 casou-se com Rosane Gregori Horn, sendo pai dos filhos Junior Matias Horn e Jandrei Lucas Horn.

Foi diretor esportivo e presidente por três vezes do Grêmio Esportivo Aimoré.

Como jogador, foi campeão de futebol amador em 1991 pela Aimoré; campeão regional futebol suíço; campeão do sênior etapa Margarida; campeão sênior de Toledo; vice-campeão sênior regional 2006; campeão distrital futebol amador 2004; campeão Futebol 7 Regional 2004; campeão futebol de  salão 2011; vice-campeão veterano de futsal 2013 Margarida; campeão Distrital Futsal de Margarida veterano 2012; vice campeão veterano salão 2014; campeão municipal futsal 2007; campeão municipal Copa Cercar 2018; vice-campeão adulto masculino Copa Difusora; campeão futebol minicampo 2022; campeão futebol minicampo 2023; campeão futebol sete regional - classe 60.

Como técnico, foi campeão em 1995; vice-campeão amador 2015; vice-campeão amador 2017; campeão amador 2018; vice-campeão amador 2019; vice-campeão amador 2019; vice-campeão amador em 2022; campeão pelo Botafogo suíço 2022; vice-campeão torneio inicial amador 2023.