Fernando Fenner é homenageado pelo Legislativo com “Medalha de Honra ao Mérito”

por Cristiano Marlon Viteck publicado 05/03/2024 14h25, última modificação 05/03/2024 14h21
Ele é presidente do Conselho de Administração do Sicredi Aliança PR/SP
 Fernando Fenner é homenageado pelo Legislativo com “Medalha de Honra ao Mérito”

Fernando Fenner recebe Medalha de Honra ao Mérito conferida pela Câmara de Vereadores

A sessão de ontem (04) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon foi marcada pela entrega de “Medalha de Honra ao Mérito” a Fernando Barros Fenner, presidente do Conselho de Administração do Sicredi Aliança PR/SP, em reconhecimento pelos notórios serviços desempenhados frente à instituição.

“Sempre trabalhei procurando fazer da forma correta aquilo que os fundados do Sicredi pensaram para a cooperativa: ser uma instituição financeira da comunidade. Então, esta medalha, muito mais do que do Fernando, ela é do Sicredi. Agradeço imensamente esta homenagem”, destacou Fenner em seu pronunciamento.

O autor da comenda foi o vereador João Eduardo dos Santos (Juca). Ele destacou o fato do homenageado ser o presidente mais jovem de toda a instituição Sicredi no Brasil.

“A palavra convence, mas o exemplo arrasta. E para mim, o exemplo do Fernando arrasta dentro do Sicredi, dentro de sua casa e sua família, nas relações interpessoais. Humildade, presteza, responsabilidade e conhecimento são palavras que o definem”, enalteceu o vereador.

O prefeito Marcio Rauber prestigiou a sessão e, ao discursar, afirmou que Fenner sempre “tratou seus colegas com zelo, responsabilidade e profissionalismo, mostrando como cuidar dos cooperados e tratar todos aqueles que frequentam as unidades desta importante cooperativa”.

Biografia

Fernando Fenner, 42 anos, é nascido em São Luiz Gonzaga (RS), filho de Ildo Fenner e Joana Eva Fenner.

Formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão do Agronegócio e em MBA em Planejamento Financeiro em Cooperativas, veio para Marechal Cândido Rondon em fevereiro de 2013, quando assumiu o cargo de diretor executivo do Sicredi Aliança PR/SP. Em 2022, assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração da Cooperativa, em sucessão a Adolfo Rudolfo Freitag (in memorian).

Com mais de 22 anos de atuação no Sicredi, antes foi entregador e vendedor de assinaturas do Jornal A Notícia de 1998 a 2000, quando ingressou como assessor de negócios e gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi Missões.

Em 2007, assumiu a Superintendência Regional do Oeste – SUREG Oeste PR, até o ano de 2012, quando se tornou diretor de Negócios do Sicredi Oeste PR e, no ano seguinte, mudou-se para Marechal Cândido Rondon.

Casado com Flávia Fenner, é pai de Enzo Gabriel e Ayla Gabriela.