Iloni Scheffler recebe homenagem do Poder Legislativo pelo trabalho voluntário na ABEC

por Cristiano Marlon Viteck publicado 24/10/2023 17h15, última modificação 24/10/2023 17h14
Medalha de Honra ao Mérito foi entregue na sessão desta segunda-feira (23)

Iloni Scheffler recebe a Medalha de Honra do Município entregue pelos vereadores Juca e Soldado Sauer

Durante a sessão de ontem (23) da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, aconteceu ato solene de entrega de Medalha de Honra ao Mérito do Município à ex-servidora municipal Iloni Scheffler, pelos notórios serviços desempenhados como voluntária na Associação Beneficente Cristo (ABEC).

O autor da homenagem é o vereador João Eduardo dos Santos (Juca). Segundo ele, Iloni Scheffler é ativa participante da ABEC, entidade civil fundada em 2003 e voltada à assistência social e beneficente. Entre outras ações, a Associação realiza projetos na área de música e teatro voltado a crianças e adolescentes.

“Iloni Scheffler, de forma voluntária, é uma das grandes facetas desse trabalho. Merece ser lembrada e reconhecida por toda dedicação, disposição e atuação nesse ambiente, auxiliando na formação das crianças, na prática cultural, educativa e social”, afirma Juca.

Em seu pronunciamento, Iloni Scheffler dedicou a comenda recebida a todos os voluntários que atuam nos diversos setores.

Segundo ela, “ninguém faz nada sozinho. Unidos somos mais fortes. Dedico também a todas as mulheres nesse mês denominado Outubro Rosa. Convido vocês a serem voluntários. Faz bem ao próximo, faz bem à vida, faz bem à alma”.

No serviço público, a homenageada foi funcionária da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon de 1972 a 2008, atuando no setor conhecido como Sala 10.