INDICAÇÕES APROVADAS NA 16ª SESSÃO ORDINÁRIA EM 18/05/2015

por Cristiano Marlon Viteck publicado 19/05/2015 09h35, última modificação 26/05/2015 09h14

INDICAÇÃO Nº 0096-2015
Data: 18 de maio de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, inicie os trâmites técnicos e burocráticos que permitam a liberação de recursos visando a aquisição de dois espalhadores de esterco líquido, com posterior repasse para as associações de produtores rurais das linhas Arara e São João.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a iniciar os trâmites técnicos e burocráticos que permitam a liberação de recursos visando a aquisição de dois espalhadores de esterco líquido.

A ideia e o objetivo é repassa-los para as associações de produtores rurais das linhas Arara e São João, já que as mesmas congregaram considerável número de pequenos produtores rurais que carecem do apoio da municipalidade para se manterem em atividade, gerando alimentos e renda.

Atendendo ao pedido oriundo destes produtores rurais, este Vereador sugere a aquisição de dois espalhadores de até 8.000 litros, o que representará grande apoio e com certeza a consequente melhora na produção.

Diante da importância da matéria, o presente autor fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 18 de maio de 2015.

ADRIANO JOSÉ COTTICA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 0097-2015
Data: 18 de maio de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, elabore projeto técnico e libere recursos que permitam a construção de uma travessia elevada na Avenida Rio Grande do Sul, em local situado em frente a Agência do INSS, nas proximidades do Banco do Brasil, ampliando desta forma a segurança de centenas de pessoas que passam diariamente pelo referido local da cidade rondonense, especialmente aqueles que procuram atendimento no INSS.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a elaborar projeto técnico e liberar recursos que permitam a construção de uma travessia elevada na Avenida Rio Grande do Sul.

A sugestão é para que a referida obra seja construída em local situado em frente a Agência do INSS, nas proximidades do Banco do Brasil.

Dessa forma, será ampliada a segurança de centenas de pessoas que todos os dias passam pelo referido local da cidade rondonense, especialmente aquelas que procuram atendimento no INSS.

Diante da importância da matéria, e considerando a justificativa acima expressa, o Vereador que abaixo subscreve fica no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo Municipal.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 18 de maio de 2015.

ILARIO HOFSTAETTER - ILA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 0098-2015
Data: 18 de maio de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, agilize os trâmites visando a instalação de uma academia popular que beneficie os moradores dos bairros Augusto I e II, assim como do Barcelona e do Bairro Higienópolis.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a agilizar os trâmites visando a instalação de uma academia popular nos bairros Augusto I e II.

O referido equipamento poderia, inclusive, beneficiar os moradores que residem nos bairros próximos, como o Barcelona e o Higienópolis.

Obviamente, onde foram instalados tais equipamentos já demonstraram sua eficiência, gerando grande satisfação da comunidade local.

Sendo assim, e diante da justificativa expressa, este Vereador sugere que o Executivo agilize os trâmites burocráticos visando a imediata aquisição e instalação deste importante equipamento público.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 18 de maio de 2015.

ILARIO HOFSTAETTER - ILA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 0099-2015
Data: 18 de maio de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, construa dois abrigos cobertos para serem instalados nos pontos de ônibus localizados na Linha Guarani e na entrada do Distrito de Margarida, oferecendo assim a devida proteção aos alunos e moradores que utilizam o transporte coletivo.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a elaborar projeto e liberar recursos que permitam a construção de dois abrigos cobertos.

Atendendo ao anseio da comunidade que reside na Linha Guarani, este Vereador sugere que o Executivo Municipal providencie, com extrema urgência, a instalação de um novo abrigo coberto no ponto de ônibus localizado no acesso da referida Linha. Cumpre ressaltar que o antigo abrigo foi destruído num acidente ocorrido há alguns anos, e até o momento não há qualquer proteção para os alunos e moradores que precisam aguardar a chegada do transporte coletivo.

A mesma situação é encontrada no ponto de ônibus localizado na entrada do Distrito de Margarida, nas proximidades do Posto da Copagril. Não há proteção alguma contra a ação do tempo, o que gera inúmeros transtornos para os munícipes rondonenses.

Sendo assim, e diante das justificativas acima expressas, o Vereador que abaixo subscreve sugere que o Executivo Municipal procure atender o presente pleito com a maior brevidade possível, resolvendo este problema em sua integralidade.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 18 de maio de 2015.

CENO UNFRIED
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 0100-2015
Data: 18 de maio de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, instale bancos na praça distrital de Porto Mendes, atendendo assim ao anseio de diversos munícipes que residem no referido Distrito rondonense.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a iniciar os trâmites que permitam a instalação de bancos na praça distrital de Porto Mendes.

A praça é um excelente espaço de lazer e para melhor atender os munícipes e visitantes do referido distrito turístico é necessário a instalação de bancos para se ter um mínimo de conforto no referido espaço.

Sendo assim, e diante do baixo custo da referida melhoria, este Vereador sugere que o Executivo Municipal procure atender o presente pleito com a maior brevidade possível.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 18 de maio de 2015.

DORIVALDO KIST - NECO
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 0101-2015
Data: 18 de maio de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, agilize a reforma da quadra de tênis existente ao lado do Ginásio de Esportes Ney Braga, tendo em vista seu péssimo estado de conservação, conforme revelam as fotos em anexo.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, reiterando a sugestão para que seja agilizada a reforma da quadra de tênis existente ao lado do Ginásio de Esportes Ney Braga.

Conforme revelam as diversas fotos em anexo, referida quadra está em péssimo estado de conservação, carecendo de uma completa reforma do piso, estrutura e cercado. Obviamente, também será necessária uma nova pintura da quadra, como um todo.

Assim, a mesma poderá ser novamente utilizada pela comunidade, que aguarda ansiosa pela execução desta melhoria.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 18 de maio de 2015.

ILARIO HOFSTAETTER - ILA
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 0102-2015
Data: 18 de maio de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, realize uma completa reforma dos banheiros destinados aos alunos da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a liberar recursos que permitam a realização de uma completa reforma nos banheiros destinados aos alunos da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, localizado na zona urbana deste Município.

Referidos banheiros não atendem mais as necessidades, pois apresentam vários problemas, tornando-se um perigo para a própria saúde das crianças que os usam. O mau cheiro é deveras impregnado e os vazamentos do encanamento visíveis tornam este pedido mais do que justo.

E este Vereador entende que a educação, enquanto base de uma sociedade que busca ser justa e solidária, não requer gastos e sim investimentos.

Da mesma forma, o Vereador que abaixo subscreve acredita que, para se prestar uma educação pública gratuita e de qualidade, que tão bem essa Administração Municipal faz, torna-se necessário manter as condições dignas de higiene e estrutura, argumento que por si só justifica esta sugestão.

Sendo assim, e considerando as justificativas acima apresentadas, pedimos que através dos meios cabíveis se faça a reforma dos banheiros da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, com a maior brevidade possível.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 18 de maio de 2015.

JOSOÉ REINALDO PEDRALLI
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 0103-2015
Data: 18 de maio de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, elabore projeto técnico e libere recursos que permitam a pavimentação asfáltica da rua situada em frente a obra, a ser inaugurada, e que abrigará o Colégio Estadual Monteiro Lobato.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a elaborar projeto técnico e liberar recursos que permitam a pavimentação asfáltica da rua situada em frente a obra, a ser inaugurada, e que abrigará o Colégio Estadual Monteiro Lobato.

Há poucos dias, este Vereador realizou uma visita no local, para conferir o andamento das obras, conforme revelam as fotos em anexo.

Porém, uma das maiores necessidades encontradas no momento diz respeito a falta de pavimentação da referida via pública, o gerará inúmeros transtornos e inclusive prejudicará e/ou causará transtornos nas atividades do educandário, quando este entrar em atividade.

Sendo assim, o Vereador que abaixo subscreve acredita que é possível agilizar o projeto e a liberação de recursos para, num curto espaço de tempo, concretizar esta pavimentação e resolver este problema em sua integralidade.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 18 de maio de 2015.

JOÃO MARCOS GOMES
Vereador

 

---
INDICAÇÃO Nº 0104-2015
Data: 18 de maio de 2015

Ementa: sugere que o Executivo Municipal, através do setor competente, realize melhorias em toda a extensão da estrada rural da Linha Perdigão, localizada no Distrito de Novo Horizonte, o que oferecerá boas condições de trafegabilidade em qualquer situação climática ou período do ano.

Senhor Presidente,

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Chefe do Executivo Municipal, sugerindo que o mesmo autorize o setor competente desta Municipalidade a realizar, de forma emergencial, melhorias em toda a extensão da estrada rural da Linha Perdigão, localizada no Distrito de Novo Horizonte.

Infelizmente, a mesma não oferece as melhores condições de trafegabilidade, o que gera transtornos para inúmeros moradores e profissionais que atuam no transporte de insumos agrícolas e agropecuários, causando inclusive, até mesmo danos nos veículos, conforme revelam fotos em anexo, fornecidas por munícipes que residem naquela localidade.

O ideal seria patrolar e cascalhar toda a extensão, o que resolverá o problema em sua integralidade, garantindo boas condições de trafegabilidade em qualquer situação climática ou período do ano.

Por fim, este Vereador sugere que o Executivo Municipal agilize os trâmites necessários para o atendimento deste pleito, pois estamos próximos do período de colheita da safrinha, sendo necessária uma estrada de boa qualidade para escoamento da produção agrícola.

NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO.
Sala das Sessões, em 18 de maio de 2015.

ARI HANSEN
Vereador